Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede com pasta compartilhada


Posts recomendados

Bom dia, sou novo no forum e espero não estar criando um topico repetido ou em local errado, mas tenho uma duvida importante, não tenho nenhum estudo com informatica mas me viro bem e recentemente estou começando meu proprio negocio na area e procurando melhorar, vamos a duvida.

Criei uma pasta compartilhada pela rede em um dos três computadores que usamos e gostaria de que essa pasta tivesse uma senha ou mesmo que cada um dos outros computadores 

tivesse sua propria senha para acessa-la. Algumas vezes consegui que a pasta pedisse as credenciais do windows, (lembrando que  no devido computador onde criei a pasta ja adicionei as credenciais dos outros com usuario e senha), e ate usar o comando "*****.bat" para proteger a pasta dentro dessa unidade mas nenhuma forma foi efetiva.

A forma com que está configurada so permite acesso de quem está conectado ao roteador ou wi fi e ate entendo que nao ha necesidade de uma proteção assim , ja que é so evitar conexoes com a nossa rede de internet. Mas uma empresa precisa trabalhar de forma correta e com segurança e meus socios pensam o mesmo.

Espero que alguem possa ajudar a solucionar essa questão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um grande furo do Windows... pra ser sincero contigo apenas o bizú do bat vai funcionar... e ainda assim é fácil de ser quebrado. Dizem que existem softs pagos que fazem esta função de criptografar pastas e arquivos mas como falei são pagos. 

No linux é a coisa mais fácil de se fazer... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o sistema operacional da máquina que esta com a pasta compartilhada ?

 

Se você tiver ingressado as 3 máquinas no mesmo grupo doméstico/de trabalho, a senha será solicitada apenas uma vez quando for para ingressar nele, e nao ira pedir mais para acessar pastas visíveis na rede. 

 

Segue: