Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Perdão, pessoal. Eu tenho vindo aqui DEMAIS por causa desse problema de placa-mãe.

Já dei bola fora demais e isso me deixou inseguro quanto a mobo...

Minha config é essa na assinatura (exceto pela mobo) e eu gostaria de saber por vocês qual seria a melhor escolha de mobo pra ela, visto que eu tenho até 800 dilmas de orçamento. 

Aqui em casa rola muita oscilação de energia (O que isso tem a ver? Não sei, queria deixar claro.) 

Eu, recentemente, comprei uma MSI Z97M-G43 e acabei tendo de devolver para a Terabyte por que a placa possui um problema no design, comentei isso nesse tópico: 

Enfim, eu gostaria de alguma recomendação de algo bom. Não pretendo fazer SLI por agora (e não sei quando pretenderei...) e nem OC. Eu só quero voltar a jogar meus jogos em paz. Nunca imaginei que sentiria saudade das Moiras de Velen :/ 

Quase comprei a GD65 da MSI por que... Eu não sei, era bonita e aqueles conectores bonitos e tudo bonito nela... E ela parecia tão boa e... Enfim. 

Desde já agradeço! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dan Vicente Ainda bem que você não pretende fazer OC - a final, seu processador não permite isso.

Você pode pegar qualquer H81 / B85 / H97 / Z97 que não vai ter diferença nenhuma. No máximo, ter um header para usar o USB 3.0 do gabinete, que quase todas as H81 não possuem. Mas fora isso, você pode escolher qualquer uma baseada em preço e na aparência.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni Não limitaria o uso da minha Placa de Vídeo? Eu realmente sou leigo '-'

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Dan Vicente disse:

@Imakuni Não limitaria o uso da minha Placa de Vídeo? Eu realmente sou leigo '-'

Da placa de vídeo, não. A mobo é completamente irrelevante nisso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni Limitaria alguma coisa?

Eu tô pensando em ficar longe das Micro, Mini ATX... 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Dan Vicente disse:

@Imakuni Limitaria alguma coisa?

Eu tô pensando em ficar longe das Micro, Mini ATX... 

Bem, se você pegar uma H81, provavelmente não vai ter a conexão necessária para usar USB 3.0 frontal. Além de outras frescuras menores, como por exemplo RAID. Mas nada disso afeta DESEMPENHO das suas peças.

Quanto a Micro / Mini ATX: tamanho não é documento. É só questão de estética. E de caber em gabinetes menores ou não.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni E se por acaso eu for usar o PC pra trabalhar? Tipo... Desenvolver ou algo do gênero, teria alguma limitação ou depende de outros componentes? Resumindo a pergunta: Independente do 'Gaming', ela limita apenas entrada USB? 

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Dan Vicente disse:

@Imakuni E se por acaso eu for usar o PC pra trabalhar? Tipo... Desenvolver ou algo do gênero, teria alguma limitação ou depende de outros componentes? Resumindo a pergunta: Independente do 'Gaming', ela limita apenas entrada USB? 

Já falei, e vou falar de novo: ela não limita em nada os outros componentes. O que muda são só os recursos extras.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Perdão, perdão, perdão! 

Entenda meu desespero ;-; 

Agora entendi direitinho. Muito obrigado sr. @Imakuni ! De verdade! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais