Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Atenção, regras para utilização desta área:

- Não são permitidos pedidos de cracks, seriais e no-cd´s.

- Não são permitidos pedidos de Roms e Abandonware.

- Não são permitidos tópicos sobre pirataria que façam menção a ela ou apologia.

- Não são permitidos tópicos que fujam do assunto do fórum (no caso jogos).

- Não são permitidos tópicos sobre vendas, no caso de trocas utilizem o Fórum Feira do Rolo.

- Tópicos sobre lerdeza de jogos e/ou problemas (que estejam ligados a hardware) devem ser feitos no Fórum Placas de Vídeo.

- As mensagens não adequadas a este fórum serão movidas, bloqueadas ou apagadas pelo moderador sem aviso prévio. Ao postar, você estará concordando com os termos acima.

Atenciosamente,

Equipe de Moderação

Concordo com as regras, mais em relação a parte de "Tópicos sobre lerdeza de jogos e/ou problemas (que estejam ligados a hardware) devem ser feitos no Fórum Placas de Vídeo." por q não pode ser colocado aqui? Vejo tantos tópicos a esse respeito....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque a lerdeza do jogo teoricamente seria por culpa da placa de vídeo...e portanto...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Elendil
Postado Originalmente por Toninho_Sv@24 jul 2004, 18:18

Porque a lerdeza do jogo teoricamente seria por culpa da placa de vídeo...e portanto...

Mas também pode ser problema de configuração dentro do jogo...

Compartilhar este post

Link para o post

então tipo:

Teste Seu Pc Para Ver Se Ele Rodará Hal-life 2 (Páginas 1 2 )

Não se enquadra nesse tipo não?

Compartilhar este post

Link para o post
então tipo:

Teste Seu Pc Para Ver Se Ele Rodará Hal-life 2 (Páginas 1 2 )

Não se enquadra nesse tipo não?

Creio que sim... além de que aquele"Teste" não é nada realista... considera todas as placas de 128MB iguais...então para ele uma MX4000 rodaria o Half-life da mesma forma que uma 9800PRO 128 mb... testezinho no mínimo ridículo...

Mas também pode ser problema de configuração dentro do jogo...

ou seja, ele estar lento pela PLACA DE VÍDEO não suportar o nível de detalhe...e portanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a questão... Requisitos mínimos não é um problema. O negócio de ter essa regrinha é para evitarem tópicos do tipo: tenho uma mx400 e quando coloco Far Cry no máximo fica lerdo... Qual o melhor drive para esse jogo?

Os requisitos sobre HL2 e Doom 3 são meras especulações... Tecnicamente não caberia em nenhum fórum fora os jogos. Já leu o tópico sobre a questão das placas de vídeo e Doom 3 no fórum de placas de vídeo? Com certeza, sempre vão haver comentários sobre o processador e o uso da memória ram. Mas o enfoque principal nesse tópico são os shaders, directx 9, as placas top e seu funcionamento no jogo. É algo mais especifico...

Espero ter respondido essa

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo. Mas não concordo com o:

Não pelos Roms, por motivos óbvios, mas pelos "Abandoware"... isso não existe. Copyright não expira nunca, então não existe "software abandonado" simplesmente porque o fabricante parou de dar suporte à ele. Acho que esse termo nem precisava constar lá. Já tem um referindo à pirataria...

"Abandonware" é um termo sem vergonha criado, e diga-se de passagem sem o respaldo jurídico, para incentivar ainda mais a pirataria...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Satoru@25 jul 2004, 15:26

Concordo. Mas não concordo com o:

Não pelos Roms, por motivos óbvios, mas pelos "Abandoware"... isso não existe. Copyright não expira nunca, então não existe "software abandonado" simplesmente porque o fabricante parou de dar suporte à ele. Acho que esse termo nem precisava constar lá. Já tem um referindo à pirataria...

"Abandonware" é um termo sem vergonha criado, e diga-se de passagem sem o respaldo jurídico, para incentivar ainda mais a pirataria...

Certo! Agora qual é o problema nisso? Esse termo foi justamente empregado para que não ocorra nenhum tipo de equivoco. Não permitimos pedidos de qualquer tipo de software protegido. Ele foi utilizado apenas para facilitar a compreensão e para ficar bem claro. Não entendo o motivo de sua revolta...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... eu disse apenas que não concordo por não achar necessário... não fiquei revoltado...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Ricardo-JP

Bom pessoal sem querer ser melhor que ninguém aqui, mas eu uso tudo original desde games até aplicativos, se tal aplicativo for trial e para ser completo tem que pagar eu pago numa boa, a pirataria não é uma forma de se ter um produto de graça e sim o fim do produto e possíveis upgrades pois o desenvolvedor não dará continuidade numa coisa que não está dando lucro e no final das contas quem perde somos todos nós.

E sobre as regras do fórum eu acho justo pois cada fórum tem a sua regra e devemos cumpri-la, pois foram criadas para que desfrutemos de um ambiente saudável e sem problemas.

Caso venhamos a descumprí-las estaremos provavelmente colocando o forum às penalidades da lei sobre copyright ou seja lá o que for e um possível fechamento caso todos nós não à cumprirmos pois temos entre nós usuários contratados pelas empresas para ficarem de olho no que rola nos fóruns.

Desculpa viu pessoal, não quis com isso ser melhor que ninguém, apenas gosto desse fórum e vamos mostrar à todos que não somos um país de terceiro mundo ou seja lá o que for, usufruindo adequadamente do nosso espaço gratuito.

Valeu pessoal e desculpem! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Estou bloqueando esta mensagem, já que o objetivo, discutir as regras, já foi atingido.

Satoru: nós usamos o termo abandonware justamente para coibirmos isto, que é pirataria. Embora ele realmente não exista, usamos ele pois todo mundo sabe o que é. Já escrevi algo a respeito, veja:

https://www.clubedohardware.com.br/d110204.html

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais