Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler corsair h90


Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

@GabrielLP14 Então, ainda não tenho o processador. Estou pensando em fazer uma máquina assim: FX 9590 + Corsair H90 para refrigeração, placa-mãe MSI 990FXA  Gaming, 12gb ram kingston 2133mh/z, placa de vídeo Gigabyte R9 380 G1 4gb ddr5 256bit + Corsair H55 para refrigerar a placa de vídeo, hd 1tb e uma fonte para tudo isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Peres Castro você vai gastar 4 mil reais em processador, placa-mãe, refrigeração e placa de vídeo para rodar uma R9 380 com FX overclocado de fábrica que nada mais é do que um FX-8350? O dinheiro está indo para o lugar errado.

 

Opção A - sem overclock. 

Total: R$ 3.326,00

I5-4590 - R$ 999,00

ASROCK FATAL1TY H97 KILLER - R$ 578,00

Cooler Master Hyper 212X - R$ 210,00

Galaxy GEFORCE GTX 970 OC 4GB - R$ 1.539,00

 

Opção B - com overclock.

Total R$ 3.791,00

I5-4690K - R$ 1.213,00

ASROCK FATAL1TY Z97 KILLER R$ 636,00

WATER COOLER MASTER NEPTON 120XL - R$ 403,00
Galaxy GEFORCE GTX 970 OC 4GB R$ 1.539,00

 

As duas opções não só são mais baratas mas vão deixar o seu kit comendo poeira. Sente a diferença da R9 380 para a GTX 970:
http://www.anandtech.com/bench/product/1591?vs=1595

 

E o i5 é melhor do que qualquer FX para jogos no geral.

 

EDIT: nem mencionei Skylake e memória DDR4.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que hoje em dia possa não compensar mais optar pela AMD, já por ter planos em lançar a sua nova linha de processadores Zen.

 

É possível que a disponibilidade dos FXs e as placas fiquem cada vez mais obsoletos no mercado, bem como o interesse dos compradores.

 

Caso a compra seja mais por interesse pessoal em AMD, recomendo que opte por algum dos FX-8xxx e faça over sem extrapolar o limite da placa-mãe.

 

Pelo que me lembro de reviews, o H90 tem desempenho similar ao H80i, que seria o mínimo recomendado para os FX-9xxx.
Para overs mais altos dos tipo @4.8, pessoalmente consideraria um radiador de 240 ou senão 280.

 

Pessoalmente não sei dizer se o H55 é compatível com as vgas, sem precisar de algum tipo de adaptador.
Não faria esse tipo de adaptação sem conhecimento ou ajuda de alguém que já tenha experiência com essas adaptações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...