Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Paulo Vinicius Ramos

Tl-wr941nd problema com wds

Recommended Posts

Olá prezados, boa tarde!

Estou com a seguinte situação aqui na republica onde moro:
Tenho um modem/roteador wifi(comtrend 2 antenas) da CTBC e um roteador TL-WR941ND pra repetir a rede principal do modem.
Acontece que mesmo tendo configurado o REPETIDOR corretamente, quando tento me conectar a rede dele não recebo IP.
Quando me conecto ao roteador principal da CTBC e acesso o Station Info vejo que o REPETIDOR está associado e autenticado.
Do roteador da CTBC eu tenho acesso à página de configuração do REPETIDOR, o que significa que estão conectados e se comunicando, porém quando tento me conectar no repetidor: NADA.
Modifiquei a rede no ubuntu pra IP fixo e consegui me conectar ao REPETIDOR porém dele não tenho acesso a internet e não consigo acessar a página de configuração do roteador da CTBC.

Estranho, não?
Alguém tem noção do que pode estar acontecendo e se realmente é incompatibilidade entre os dois?

Obs: Todas as configuração de DCHP(desativado)/WDS/Canal/Criptografia/IP_LAN no REPETIDOR estão corretas!
Configurações avançadas como RTS e fragmentation também.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dhcp do repetidor deve estar desabilitado e o do principal deve estar habilitado. A função de atribuir endereços de IP as novas máquinas conectadas é do protocolo DHCP. Toda rede deve possuir UM servidor de dhcp.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais