Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não reconhece pendrive bootavel com linux


Posts recomendados

Olá pessoal! tudo bem?
Estou tentando montar um servidor multimídia com um computador antigo que tenho aqui, minhas intenções são instalar uma distro Linux nele (de preferência ubuntu, fedora ou outra distro leve e com interface minimalista mas bonita - mas ao mesmo tempo leve), mas o problema é que...
Já gravei diversas vezes um pendrive com toda e qualquer distro que eu tivesse aqui comigo... ao todo acho que foram umas 10 distros... toda a vez que eu tento bootar este pendrive com distros linux o computador NÃO RECONHECE de forma alguma...
Ao tentar fazer o mesmo procedimento, mas com um sistema operativo Windows, este reconhece e instala o sistema sem problemas...
Como poderia proceder para formatar este computador em distro Linux? :tw_bawling:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ubuntu não é uma distro leve, distro leve seria o Ubuntu Mate ou o Xubuntu.

Qual programa voce está usando para gerar o pendrive?

Eu uso o Rufus e nunca tive problema, mas tem a questão das configurações da placa-mãe:

- Desativar o Secure Boot ou o Support OS (Windows 8.x)

- Desativar o Fast Boot (Boot Rápido)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto já utilizei diversos programas para criar pendrives bootaveis, todos atualizados e funcionando...

A mobo trata-se de uma VM900M Rev 2.0, comecei cogitar em uma possivel atualização de bios, mas a unica forma de fazer isto seria optando por uma atualização via floppy... ta meio complicado aqui HEUAHEUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o rufus é possível criar um pendrive bootável para atualizar a BIOS, veja no link que indiquei que na terceira opção é exatamente para isso. Ele coloca o FreeDOS no pendrive e depois voce coloca manualmente os arquivos de atualização da BIOS no pendrive, é claro depende da forma em que estão estes arquivos, acho que não pode ser um executável, não sei isso depende dos arquivos que voce baixar.

 

Mas tente usar o Rufus para gerar um pendrive bootável com uma imagem ISO de um Linux. Eu estou usando o Elementary OS e usei o Rufus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...