Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tiago Gouvêa

Avaliem meu computador!

Recommended Posts

Olá, vocês podem avaliar em R$ meu computador?

Segue a ficha:

Processador Intel CORE I5-3330
Memoria Ram 12GB
Placa de video Zogis GTX650 TI BOOST 1gb
placa-mãe P8B7X Asus USB 3.0
Fonte de 720w
Gabinete PCSYSTEM Pegasus
Mouse RAZER Synapse eSports edition 2013
Teclado razer deathstalker 2013

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Tiago Gouvêa

Baseado em preço de mercado menos uma depreciação por ser usado ao meu entender..

Processador i5 3330 - R$ 500,00

Memoria Ram 12gb (vou considerar que são genericas 1333mhz) - R$ 300,00

Placa de vídeo - R$ 300,00

placa-mãe - R$ 150,00

Fonte 720w (vou considerar uma generica) - R$ 100,00

Gabinete - R$ 200,00

Mouse e Teclado - R$ 120,00

Total = R$ 1.670,00

Como o processador é uma tecnologia "antiga" ele já deprecia muito no usado pois quem tem grana pra comprar um novo vai de 4º ou 5º geração pagando praticamente o mesmo valor.

Memoria ram um modulo generico zero km hoje está por volta dos R$ 180,00 no generico.

Placa de vídeo é uma "top de linha" da seria 600 da Geforce mas a marca Zogis sempre é mais baratinha e uma zero KM das 650TI tem melhores zero KM por volta de R$ 550,00

Placa mâe por se tratar de um soquete 1155 uma nova é cara porque é difícil encontrar mas das usadas ninguem quer porque com a grana prefere investir numa que suporte processadores da 4º / 5º geração.

Fonte 720w provavelmente são das genericas que uma zero km não chega a R$ 200,00

Gabinete é legal esse model mas estou supondo que não tenha o painel de controle de FAN e por isso esse valor de R$ 200,00 ainda acho que está "alto"

Esse é o meu parecer!

Qualquer coisa é só mandar post ai pra gente!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Guilherme Mascarenhas disse:

@Tiago Gouvêa

Baseado em preço de mercado menos uma depreciação por ser usado ao meu entender..

Processador i5 3330 - R$ 600,00

Memoria Ram 12gb (vou considerar que são genericas 1333mhz) - R$ 300,00

Placa de vídeo - R$ 300,00

placa-mãe - R$ 150,00

Fonte 720w (vou considerar uma generica) - R$ 100,00

Gabinete - R$ 200,00

Mouse e Teclado - R$ 120,00

Total = R$ 1.770,00

Como o processador é uma tecnologia "antiga" ele já deprecia muito no usado pois quem tem grana pra comprar um novo vai de 4º ou 5º geração pagando praticamente o mesmo valor.

Memoria ram um modulo generico zero km hoje está por volta dos R$ 180,00 no generico.

Placa de vídeo é uma "top de linha" da seria 600 da Geforce mas a marca Zogis sempre é mais baratinha e uma zero KM das 650TI tem melhores zero KM por volta de R$ 550,00

Placa mâe por se tratar de um soquete 1155 uma nova é cara porque é difícil encontrar mas das usadas ninguem quer porque com a grana prefere investir numa que suporte processadores da 4º / 5º geração.

Fonte 720w provavelmente são das genericas que uma zero km não chega a R$ 200,00

Gabinete é legal esse model mas estou supondo que não tenha o painel de controle de FAN e por isso esse valor de R$ 200,00 ainda acho que está "alto"

Esse é o meu parecer!

Qualquer coisa é só mandar post ai pra gente!

O mouse e o teclado, só R$120? eu paguei ano passado quase 700 nos 2!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

@Tiago Gouvêa Porque você não tira uma base das peças no mercado?

Eu mesmo quando vou vender algum componente, seja ele hardware ou periférico eu primeiro faço uma consulta no mercado (Olx, ML) e vejo a média de preço de produtos iguais sendo vendidos, e aí a depender do estado de conservação do meu produto, eu coloco de 10% à 30% acima destes valores encontrados para ter uma margem de preço.

Mas se você quiser opinião, especifica melhor os componentes de seu PC.

Se não sabes ou tens dúvidas, utilize os programas HWiNFO ou Everest. Porque informar, Fonte 750w, memória 12gb não vai ajudar muito, pois cada marca/modelo diferente de preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais