Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd reconhece, mas não aparece.


Posts recomendados

Então pessoal, eu tenho um HD de 300gb que uso. E ganhei um de 1tb Seagate SATA. Conectei o HD e logo ao iniciar recebi esta mensagem (na foto) de cara. 

Pressione F1, e o PC iniciou normalmente. O HD foi reconhecido, aparece no gerenciador de Dispositivo, mas no de Disco não aparece, e já tentar formatalo, e ele não aparece também. Mas ele é reconhecido.

 

placa-mãe ECS G31T M7

Processador Intel dual core

 

HD 300GB Sata II Samsung

HD 1TB Sata III Seagate

 

Pode ser porque um é Sata III e o outro II? O que devo fazer para poder usalo? 

 

agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se aparecer no gerenciador de discos, atribua uma LETRA para a unidade de discos, exclua a partição e cria outra novamente, formate e atribua uma letra para a unidade.

 

se não aparece no gerenciador de discos, pode ser que a placa logica dele está com problema. 

 

outra coisa, TROQUE o cabo sata do hd por outro, os cabos sata são danado pra dar erros em hd.

 

espero ter ajudado @Anderson Salvah, sorte ai!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Anderson Salvah.

 

Seria possíve postar um printscreem do seu gerenciador de disco?

 

É bem provável que o problema seja simples como atribuir uma letra ao HD. Mas também pode ser a configuração da BIOS, dê uma olhada lá para verificar se este HD está configurado como HD secundário.

 

Não creio que o problema seja o cabo SATA, pois se fosse acredito que o HD não seria reconhecido por completo. Mas não custa muito verificar.

 

Depois poste aqui o que achou.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, primeiramente obrigado por me aceitarem aqui no forum. Meu primeiro post, vamos la: No meu caso, tenho uma placa-mãe antiga Pc Chips que uso aqui na bancada, ela possui duas saídas SATA. Acontece que não está reconhecendo nem HD e nem o leitor de dvd SATA. Quero dizer, meu HD é de notebook. Testei ele em outro PC, que também não reconheceu. O estranho que quando inicio o PC o HD aparece na tela preta porém não aparece no setup da bios. Já troquei a bateria; troquei as memórias; fiz clear cmos; iniciei o mini xp do hirens boot pra tentar reparar algo, ele simplesmente trava no "Please wait...", também quando pede para instalar drivers RAID, ele só reinicia. Coloquei um leitor de DVD no IDE, ele reconheceu esse normalmente, foi aí que iniciei o hirens boot, mas penso eu como o HD não reconhece nem a pau..não iria funcionar o hirens boot. E no setup da bios na única parte que aparece algo relacionado ao SATA, está Enabled. Não sei mais o que fazer pessoal...estranho que as vezes acho que não é problema no HD, porque ele também não reconhece o outro leitor de DVD Sata que tenho.

desculpe não postar as imagens antes, eu não estava conseguindo. Tava dando erro ao enviar...

DSC_9160.jpg

DSC_9157.jpg

DSC_9158.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luciano Jesus qual o modelo da sua placa-mãe? algumas placas mãe antigas tem o conector SATA mas simplesmente não funcionam. 

esse parece o seu caso, ja que nem o hd e nem o driver de dvd funcionaram.

hd de notebook é compativel com pc. pode usar normalmente.

 

o seu hd aparece na tela preta. se você trocar o hd pelo leitor de dvd, ele tambem aparece na tela preta? curiosidade :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puxa brother...no setup aqui não possui essas funções, o que tem relacionado é: onboard SATA-IDE, que está ativado e onboard PCI controller, que está em Both

louissanabio, então, é uma pc chips M955G V3.0A...na tela preta quando coloco o leitor DVD SATA também aparece. Só que na tela setup da bios continua no detected...tem como testar essas saídas SATA com multímetro? observei que todos os capacitores aparentemente estão bem...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@louissanabio brigado cara, o que não entra na minha mente é que o HD aparece na tela preta...só que no setup da bios não aparece. Também vale para o leitor de DVD...o HD testei em outa placa que tenho,  uma ECS GF8200A, também não reconheceu...e nessa mesma placa tenho um HD de notebook funcionando perfeitamente. Mas esse outro quando coloco...nada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava no almoço, por isso da demora.

cara, troca o cabo SATA por outro, pode ser esse o problema.

quando você conecta o hd no pc que está ligado o OS, aparece alguma mensagem? já entrou no gerenciador de discos pra ver se encontra ele por la? e no gerenciador de dispositivos, apareceu tambem?

 

fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@louissanabio já troquei os cabos inclusive coloquei uns novos. Não entra, ele chega aparecer o inicio do sistema operacional " Microsoft Windows" mas não aparece o logo, aí trava, depois de um tempo reinicia o sistema novamente, vai para a tela onde fala que pode entrar pelo modo de segurança, mas qualquer opção que escolho, volta a reiniciar o sistema...as vezes trava geral, só desligando e ligando novamente.

será que não tem que instalar algum driver RAID, ou atualizar a BIOS? só se eu colocar um HD IDE pra fazer isso, aí poderia dar certo, se esse fosse o problema é claro. Porque ele reconhece um leitor DVD IDE que eu tenho, inclusive aparece a tela pra dar BOOT com ele..só que na hora ele reinicia novamente por não reconhecer nenhum HD penso eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luciano Jesus na tela ADVANCED SETUP, aperte enter no 1st boot device, e seleciona o hd de 300gb( o que está com o sistema funcionando perfeitamente). no secundario deixa NONE (você só precisa bootar pelo dvd se você for instalar o windows pelo dvd no pc.)

no terceiro tambem em none.

 

outra coisa, o hd 1 tera é SEAGATE, e o hd de 300gb? se for SEAGATE tambem, no 1st boot device, coloque o primeiro hd, se não funcionar, coloque o segundo hd e testa aí.

 

esperando resposta, to curioso :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luciano Jesus faz assim então. na tela ADVANCED SETUP, aperte enter no 1st boot device, e seleciona o DVD SATA que você vai instalar na placa-mãe, e retira o hd SATA da placa-mãe.

 

salve a bios e reinicie o pc, dando boot pelo dvd. se funcionar, descartamos o conector SATA da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@louissanabio realmente amigo..não reconheceu o leitor SATA no Advanced Setup

@Luciano Jesus cara. ainda não estou convencido que os problemas sejam nas entradas SATA, porque coloquei o HD em outro PC e também não reconheceu..e esse outro PC tem varias entradas SATA, inclusive tenho um HD de notebook nesse outro PC instalado normalmente..porém coloco o outro e nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte: coloquei este HD SAMSUNG em outra máquina, no lugar de outro HD de notebook TOSHIBA. Puf...reconheceu na hora. Notei que nesta outra máquina que é uma MOBO ECS GEFORCE 8200, possui uma boa fonte de alimentação de 500w. Nessa mesma fonte notei que no cabo de energia existe outro fio de cor LARANJA, coisa que a fonte genérica que se encontra na antiga PC-CHIPS não tem. Bom não sei se realmente é esse o problema, mas foi o que notei de diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuftVanship_WD

Em 13/04/2016 às 03:02, LuftVanship_WD disse:

Olá Anderson Salvah.

 

Seria possíve postar um printscreem do seu gerenciador de disco?

 

É bem provável que o problema seja simples como atribuir uma letra ao HD. Mas também pode ser a configuração da BIOS, dê uma olhada lá para verificar se este HD está configurado como HD secundário.

 

Não creio que o problema seja o cabo SATA, pois se fosse acredito que o HD não seria reconhecido por completo. Mas não custa muito verificar.

 

Depois poste aqui o que achou.

 

Abraço.

AQUI VAI TODAS AS INFORMAÇÕES E PRINTS.


Nome da placa-mãe    ECS G31T-M7

Informação física sobre a placa-mãe    
Sockets/slots de CPU    1 LGA775
Slots de expansão    [ TRIAL VERSION ]
Slots de RAM    2 DDR2 DIMM
Dispositivos integrados    Audio, Video, LAN
 

SEGUE OS PRINTS

http://prntscr.com/ascvbc

Gerenciador de Disco http://prntscr.com/ascw33

Gerenciador de Dispositivo  http://prntscr.com/ascwcr

Ao tentar criar partição com o Cd  Windows 7 http://prntscr.com/ascwnp

http://prntscr.com/ascwyd

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson Salvahvocê falou ..que testou o hd samsung em outro PC ....mas o HD com problema é o seagate . Baixe no site da seagate o programa de testes que provalvemente dirá que este HD já era .

Mas teste o hd seagate em outro PC . O hd samsung ...não tem problema nenhum .

 

 

Abraços ,

Renatinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...