Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um ssd precisa de um hd pra funcionar?


Posts recomendados

ah, entendi :)

 

Acho que se eu comprasse um de 120gb ficaria assim o PC: w10 + programas necessários + 50gb de jogos. ia sobrar uns 50gb ainda (eu acho), ficaria ruim? dá pra baixar tipo 20 filmes de 2gb ainda, sendo que eu no máximo de uma vez, fico com uns 3 no pc. Tipo, quanto mais coisa nele , ou - espaço disponível, ele fica pior? mais lento? pesado? sei lá

 

ah, e eu pretendo mais pra frente comprar outro para fazer aquele 'raid 0'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gokurim02 Não A unica Diferença De um SSD Para um Hd É Que um É um Disco Rígido E O outro É uma memoria Flash Como mostra a imagem!

Há Diferença de Velocidade De leitura E gravação

E os SSD Mais Baratos geralmente tem menos espaço Para armazenar Dados os SSD maiores São muito Caros.  

SSD.jpg

hard_drive_inside_416x286.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gokurim02, você pode usar um SSD pra sistema operacional, arquivos e jogos instalados e um HD normal para armazenar suas coisas.

 

Eu por exemplo tenho um SSD de 128GB só pra sistema operacional e programas e outro HD de 1TB pra coisas que vou baixando e guardando, como filmes por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gokurim02.

 

As imagens no post do colega Miguel A Santos mostram bem a diferença entre HD e SSD. Uma das diferenças marcantes é que HD usa partes móveis (prato, cabeça de leitura/gravação e motor.) e o SSD não. E a taxa de transferência, SSD são muito mais rápidos.

 

Quanto a maneira de distribuir seus arquivos e programas. No SSD instale o SO, mais os programas e jogos que você usa. Arquivos como músicas, vídeos, pdf, etc. Armazene no HD.

 

Mais duas dicas. Mantenha backup de seus arquivos importantes e faça regularmente diagnóstico em seu HD para verificar como está a saúde dele. Isso é para evitar que você perca seus arquivos por causa de uma falha súbita. Acredite, isso acontece muito.

 

Depois poste aqui o que decidiu.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gokurim02.

 

Você pode usar um case com seu HD. Ele seria seu Backup? 

 

Um backup é uma cópia de seus arquivos que deveria ser usada sómente para essa função. Já vi casos de pessoas que usavam o HD de "backup" para transferir data de um PC para outro, ou assistir videos na TV, e de uma hora para outra, o HD  para de funcionar e se perde todos os arquivos.

 

Backup ideal é quando se tem duas cópias dos arquivos. no meu caso, eu tenho um notebook com um SSD para os programas um HD para arquivos e dois HDs externos para backup. Fora o que tenho gravado em DVD e armazenado em nuvem. Um pendrive como unidade de recuperação do Windows, e para transferir arquivos uso outros dois pendrives.

 

Mas você tem que ver o que é melhor, mais prático e econômico no seu caso. Só lembre de ter uma cópia de seus arquivos para não ser pego de surpresa.

 

Depois diz aí o que fez.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...