Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor windows 7 para empresa pequeno porte


Posts recomendados

Possuo uma empresa com 12 maquinas e estou tento muitos problemas relacionados a rede local, está horrivel.

Atualmente todos os computadores estão com Windows Home Basic, a dois anos achei que seria a melhor opção por ser mais leve, e o servidor está com o Professional, infelizmente nao funcionou dessa maneira.

 

Estou querendo colocar o Professional em todas as maquinas, mas fiquei na duvida se o Enterprise ou Ultimate teriam uma rede melhor, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Seven Home basic não permite utilização de AD nem de certas configurações de rede... limitadíssimo. Se insiste em usar o Seven vá de Professional ou Ultimate, em termos de uso de rede são similares. Eu, dependendo dos programas utilizados na empresa já iria de Win10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Win 7 professional pra empresa possui todos os recursos necessários, não precisa do ultimate.

 

Home basic não recomendo de jeito nenhum.

 

você usa windows 7 pro servidor? não seria o caso de utilizar windows Server?

 

O windows 10 realmente está muito bom, desde que seja compatível com os aplicativos que utiliza nos pcs de sua rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, agradeço a todas as respostas. Com relação ao Windows 10, ja havia pensado nele, na minha maquina eu utilizo ele e acho muito leve, o problema é compatibilidade, tenho um comercio de tintas, trabalhamos com manipulação, etc. Aqui utilizo o nosso software de gerenciamento e dependemos de mais 6 programas que os fabricantes de cada marca disponibilizam para nos, o de gerenciamento é moderno, sempre atualizando e trabalho com Oracle e SQL, ja os outros programas, todos possuem plataformas antigas, falo porque 1 deles consegui colocar para rodar no meu computador com windows 10 depois de muito, mas muito trabalho, e outros 2 ate hoje nao consegui, por isso o descartei e preferi continuar no seven.

 

Com relação ao Server que nosso amigo sugeriu, tempos atras utilizei ele aqui por quase dois anos e tambem dava muito problema de compatibilidade, a maioria deles em questão grafica, em todos os casos consegui resolver, mas foi ficando cansativo sempre estar buscando uma solução e resolvi tira-lo. Eu particularmente nao agradei muito dele, a unica função que me faria colocar ele no lugar do server é o TS, mas nao utilizo esse serviço, então prefiro o 7. 

 

Agradeço e muito pela ajuda galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...