Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como comparar e subtrair valores em tabelas


Posts recomendados

Olá.

 

Que fórmula ou função posso usar para obter o resultado de uma subtração de valores que estão em duas colunas distintas, sendo que ao lado de cada valor há duas outras: uma com o código e a outra com a descrição?

Explico:

 

Tabela Saldo:

Coluna A: código

Coluna B: descrição

Coluna C: unidade

Coluna D: quantidade no saldo

 

Tabela Pedido:

Coluna A: código

Coluna B: descrição

Coluna C: unidade

Coluna D: quantidade solicitada

 

Tabela Atendimento:

Coluna A: código

Coluna B: descrição

Coluna C: unidade

Coluna D: quantidade a ser atendida

 

Tabela Relatório:

Coluna A: código

Coluna B: descrição

Coluna C: unidade

Coluna D: situação de cada quantidade solicitada

 

A fórmula (ou função) deve comparar os valores na Coluna D da Tabela Saldo com os valores da Coluna D da Tabela Pedido e jogar a diferença (acompanhada do código e descrição correspondente a cada item que será atendido) na Coluna D da Tabela Atendimento.

Porém, atendendo as seguintes condições:

A quantidade de itens da Tabela Saldo é muito maior que a da Tabela Pedido.

Nem todos os itens da Tabela Saldo terão valor maior que zero.

Na Tabela Atendimento só devem aparecer os códigos, descrições e quantidades dos itens QUE SERÃO ATENDIDOS.

Serão considerados atendíveis todos os itens cujo Saldo for inferior a Quantidade Solicitada.

Na Tabela Relatório:

Deverão constar todos os itens solicitados com suas respectivas diferenças (Saldo - Solicitado) da seguinte maneira:

Os itens que NÃO SERÃO ATENDIDOS (Saldo maior que o Pedido) devem constar em vermelho.

Os itens que serão 100% atendidos (Saldo = zero) devem constar em verde.

Os itens que serão parcialmente atendidos (Saldo maior que zero) devem constar em amarelo.

 

Desde já agradeço de coração qualquer auxílio que puder me ser dado.

 

Planilha de comparação - corrigida.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Carolina

 

Seja bem-vinda ao fórum!

 

Demonstre manualmente na planilha o resultado esperado, pois estamos por fora do assunto da planilha.

Na descrição você diz querer comparar a coluna C das planilhas, mas nas 2 planilhas, nessa coluna só são descritas as unidades de medida.

Ajude a ser ajudada.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Carolina

 

Na mensagem anterior, solicitei para você postar novamente a tua planilha, demonstrando manualmente alguns resultados, pois assim esclarece algumas dúvidas, mas você informou a coluna correta, mas não anexou novamente a planilha.

 

Você descreveu:

Citação

Os itens que NÃO SERÃO ATENDIDOS (Saldo maior que o Pedido) devem constar em vermelho.

 

Pela lógica, os itens que não serão atendidos são aqueles que o SALDO é menor que o Pedido, e você escreveu maior??

Aguardo retorno.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Patropi!!!!

Que mico!!!!

Pior....

Não expliquei direito.

O Saldo é do solicitante e não de quem atende.

Exemplos:

 

Saldo: 10

Pedido: 11

Atender: 01

 

ou

 

Saldo: 35

Pedido: 14

Atender: 00

 

ou

 

Saldo: 00

Pedido: 22

Atender: 22

 

Vou repostar a planilha com os exemplos, OK?

Thanks!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Carolina

 

Com o pouco tempo que eu tive, apliquei fórmulas e formatação condicional na planilha Relatório.

Na hora de salvar, percebi que a tua planilha se encontra na versão 97/2003, e se teu Excel for inferior a 2007, algumas fórmulas não irão funcionar.

Baixe a planilha e dê retorno sobre o funcionamento.

Quando eu tiver mais tempo, tento fazer a outra planilha.

 

[]s

 

 

13_04_16_Planilha de comparação_Patropi.xls

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Patropi.

 

Testei a planilha que tu me enviou e está 99% como eu precisava, só três detalhes faltaram:

 

1) não consigo alterar nada na Tabela Pedido, ao fazer qualquer mudança nela a Tabela Relatório fica toda estranha, cheia de "#NOME?":o . E a Tabela Pedido muda toda semana (irão variar os códigos, descrições, unidades e quantidades), razão pela qual terei de alterá-la toda semana.

 

2) Ao tentar excluir a linha 113 na Tabela Saldo o mesmo erro se apresenta. Aquela linha está repetindo a de cima e deve ser excluída.

 

3) A Tabela de Atendimento não está se auto-preenchendo.

 

Perdoa minha chatice e ficar ti alugando, mas teu auxílio está sendo providencial, não saberia mesmo como proceder... :confused:

 

Bjs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite Carolina

 

Não se preocupe, estamos aqui para ajudar.

É uma prazer ajudar uma pessoa tão simpática, querida e educada como você.

 

Quanto as tuas colocações:

1 - Na mensagem anterior, eu falei o seguinte:

Citação

Na hora de salvar, percebi que a tua planilha se encontra na versão 97/2003, e se teu Excel for inferior a 2007, algumas fórmulas não irão funcionar.

Baixe a planilha e dê retorno sobre o funcionamento.

Você não me deu retorno sobre isso.

 

2 - Eu exclui a linha 113 e para mim não deu problema algum( Na tua o problema deve estar relacionado com o relatado no item anterior)

 

3 - Quanto a planilha Tabela de Atendimento, eu havia explicado na mensagem anterior, que somente tive tempo de implantar fórmulas na planilha Tabela Relatório, te informei também, que mais tarde quando eu tivesse tempo eu faria a outra planilha. 

Citação

Quando eu tiver mais tempo, tento fazer a outra planilha.

 

Envio a planilha com as formulas aplicadas na outra planilha.

Aguardo retorno.

 

Bjos

 

13_04_16_Planilha de comparação_Patropi V.2.xls

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Patropi.

Tudo bom?

Realmente, só tô pagando mico!:oops:

De fato, minha versão do Excel é de 2003 :(

Copiei a planilha para um pendrive e abri no computador de uma colega que tem a versão mais nova do Office.

E adivinha só? FUNCIONOU PERFEITAMENTE!!!!:D

Quer dizer, teu trabalho foi perfeito!!!

O problema é meu Excel mesmo...:mad:

Vai ver por isso que estava apanhado tanto para fazer aquela planilha funcionar e nada dava certo!!!:huh:

Ah, obrigada por excluir aquela linha! ;)

Só posso agradecer por tanto empenho e paciência com esta iniciante!!!

 

Bjs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Carolina

 

Fique tranquila, pois ninguém nasce sabendo tudo.

 

Quanto a planilha, não se preocupe, dá para refazer as fórmulas para a versão 2003.

É mais trabalhoso, pois as formulas são bem maiores, mas é só sobrar um tempo eu faço essa alteração.

 

Bjos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...