Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Xucro97

Computador funcionava, trouxe pra casa e fica gestão de energia

Recommended Posts

Boa noite! Peguei uma CPU de uma amiga pra formatar, daquelas antigas, que a fonte não é SATA. O computador tava funcionando direitinho, só meio lento. Até ai tudo bem. Trouxe a CPU pra minha casa e fui ligar ela, e o monitor ficou naquela de gestão de energia. Tinha conectado na offboard visto que a entrada da onboard é diferente, segue a imagem anexada.

Como podem ver, não tem como eu conectar o cabo VGA na onboard. Outra coisa diferente que notei é que tem uma entrada na fonte pra ligar o monitor, e lembro que lá na casa dela o monitor tava ligado ali, não sei se isso muda alguma coisa, creio que não. Ah, meu monitor e meu cabo ambos funcionam, caso pensem que o problema é esse. Sobre passar borracha na mémoria e na placa-mãe, passei também.

OBS: Os leds ligam e o cooler gira.

O que posso fazer?

Obrigado!

12983356_1023363377744118_381386494331554532_o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pc velho é cheio de oxidação das peças, alem de poeira.

faz assim, abra o pc, tira todos os cabos e peças da placa-mãe, deixando apenas na placa-mãe o processador + cooler, memoria e a placa de video, (pois o pc NÃO TEM VIDEO ONBOARD. essa entrada é SERIAL, para mouses antigos.)

agora ligue ele na fonte e veja se da video.

aconselho a você levar em uma assistencia tecnica, pois esses pc velho dão muito erro intermitente.( as vezes dá o problema, as vezes o problema some...)

sou tecnico e detesto mexer com pcs antigão. só dor de cabeça!

espero ter ajudado.

outra coisa, se você tiver 2 pentes de memoria, teste um de cada vez.

se a maquina der video, conecte 1 cabo apenas com o pc DESLIGADO. se der video novamente, conecte outro cabo aleatorio com o pc DESLIGADO, e assim por diante até achar o defeito.

aconselho a você a comprar LIMPA CONTATO e passar nas peças do pc para desoxidar as peças.

boa sorte ai com o pc! 

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resposta cara! Vou tentar fazer o que tu falou. Mas o que eu não entendo é que lá na casa dela funciona perfeitamente, nunca deu o problema, e aqui a primeira vez que eu fui ligar ja deu esse Gestão de energia ***** hehehe.

Amanha eu vou la na casa dela pra confirmar que não estragou do nada, espero que não, senão ela vai achar que a culpa foi minha.

Compartilhar este post

Link para o post

gestão de energia aparece mesmo se o monitor estiver desconectado da maquina e estiver ligado na energia. isso quer dizer que seu monitor não recebeu energia do pc pra poder passar a imagem na tela.

quando o pc fica muito tempo parado, as peças oxidam ( criam ferrugem nos contatos das peças, tipo memoria, placa de video... por ai vai.

você pegou o pc e colocou no carro, o carro balançou muito e as peças sairam do lugar dentro do pc. nisso cai pedaço de ferrugem entre os contatos da memoria e os contatos da placa-mãe, ou a camada de oxidação nos contatos da memoria não deixa a peça encostar na placa-mãe, assim não vai passar energia correta e não vai funcionar mesmo.

entendeu? 

ah, outra coisa. quando você for entregar o pc, leve as chaves para abrir o pc, pois provavelmente quando você ligar o pc la, não vai dar video, daí você abre o pc e tira e coloca as peças novamente, que funciona belezinha.

qualquer dúvida, tamos aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta beleza então! Ah, e eu passo borracha nos conectores? As peças que tu fala seriam os pentes de memória e a placa de vídeo apenas? Ou eu teria que tirar tudo inclusive aqueles negocio de led/speaker?

Acho que essas são as ultimas perguntas heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tirei tudo. Só deixei a placa de vídeo, processador e o cooler. Não deu vídeo :( To começando a achar q vou ter que mandar numa assistência e gastar o dinheiro do meu bolço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais