Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em pc antigo


Posts recomendados

Ok, com o lançamento de Dark Souls 3 agora e alguns jogos que eu já não estava conseguindo rodar, decidi que já tava na hora de melhorar meu PC de 2010.

Podendo gastar até 3 mil pesquisei essa placa aqui que parece boa mas não sou expert no assunto.

 

Essa é o meu PC atual:

 

i3-3220 @ 3.30GHz

H61M-DS2 GIGABYTE

Corsair Vengeance 8GB 1600mhz

Corsair CX430

NVIDIA GeForce GTX 650

HAF 912 CM

 

Claro, não tenho como foco mudar TODA a configuração como por exemplo a memória ou o gabinete mas sim apenas o que eu realmente teria que trocar para adaptar novas peças.

Não ligo muito pra visual e queria um PC que conseguisse durar tanto quanto esse meu durou (4~5 anos), como disse, posso gastar no máximo 3 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, essa r9 é uma placa muitissimo boa, se você pode gastar até 3 mil faz o seguinte

*põe uma mobo melhor tipo uma b75m que é otima, achei no ml na casa dos 360 reais

*mais um pente de memoria ram de 8gb, essa é muito boa: http://www.kabum.com.br/produto/45617/memoria-corsair-8gb-1600mhz-ddr3-cl11-cmv8gx3m1a1600c11 que tá 224 reais

*você vai precisar de uma fonte nova, aconselho uma pc yes 500w ou uma 600w pra ter margem de upgrade futuro, uma de 500 ta uns 340 reais

*achei a r9 380 por 1400 a prazo as outras coisas tão no preço a vista.

*acho que um i5 3330 ou um i7 2600k cai bem na sua config, sério vai ficar muito top aguenta mais um bom tempo mesmo, diria que aguenta mais q essa que você ta agora o i5 3330 ta na casa dos 600 e o i7 custa de 700 pra cima, isso usados, mas tu pode procurar algum kit de i5 3330 com a mobo b75m que as vezes sai barato.

vai ficar muito top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

1 minuto atrás, Imakuni disse:
  1. Sugiro pegar essa Gtx 970 no lugar da 380. Desempenho muuuito superior. Aproveite a promo!
  2. Faça um update de Bios e compre um i7 3770.
  3. Com o dinheiro que sobrou, coloque um 850 EVO, se não tiver um SSD ainda.

Venda a sua 650 e seu i3 para recuperar o investimento.

a parte de vender o i3 e a 650eu concordo, mas o ssd fica inviavel porque independente da vga que você pegar tu vai ter que trocar a fonte, por isso também acho inviavel o i7 3770, mas ele ainda seria uma boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, YT_NoronhaTV disse:

@Imakuni

a parte de vender o i3 e a 650eu concordo, mas o ssd fica inviavel porque independente da vga que você pegar tu vai ter que trocar a fonte, por isso também acho inviavel o i7 3770, mas ele ainda seria uma boa

Ah... não entendi o que você quis dizer com inviável.

 

A fonte dele aguenta de boas as peças que eu recomendei. Claro, não dá para por uma r9 390 (até por causa do gabinete), mas com uma 970 é suave. Seria "legal" ter uma fonte maior, mas passa bem longe de ser necessário.

 

1 minuto atrás, Sanchezz disse:

Qual BIOS vocês me recomendariam?

A mais recente que tiver: http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4197#bios

 

2 minutos atrás, Sanchezz disse:

E sim, eu também acho que vou ter que trocar a minha fonte, qual seria uma viável e em conta?

Não precisa não. Sua CX 430w vai aguentar sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Sanchezz disse:

Qual BIOS vocês me recomendariam? E sim, eu também acho que vou ter que trocar a minha fonte, qual seria uma viável e em conta?

quanto a mobo, pega a b75m, e fonte alguma acima de 500w, recomendo fonte da pcyes, tenho uma e é muito boa.

 

@Imakuni

11 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah... não entendi o que você quis dizer com inviável.

 

A fonte dele aguenta de boas as peças que eu recomendei. Claro, não dá para por uma r9 390 (até por causa do gabinete), mas com uma 970 é suave. Seria "legal" ter uma fonte maior, mas passa bem longe de ser necessário.

 

A mais recente que tiver: http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4197#bios

 

Não precisa não. Sua CX 430w vai aguentar sem problemas.

 inviavel em relação ao valor, a fonte eu acho que seria bom comprar uma nova, porque tanto a 380 quanto a 970 recomendam fontes de 500w, e ele tem orçamento pra isso, como ele quer um pc que dure bastante é bom ele ter essa folga pra config porque depois ele troca a fonte igual, e acho que 16gb de ram que recomendei hoje não faz diferença, mas na vida util do sistema é importante, e uma mobo melhor também, essa dele é muito de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, YT_NoronhaTV disse:

inviavel em relação ao valor

Na verdade, os 3 itens que eu citei ficam em 2.500. Bem abaixo dos 3k ainda mais se considerar a venda do 3120 e da 650,

 

8 minutos atrás, YT_NoronhaTV disse:

porque tanto a 380 quanto a 970 recomendam fontes de 500w, e ele tem orçamento pra isso, como ele quer um pc que dure bastante é bom ele ter essa folga pra config porque depois ele troca a fonte igual, e acho que 16gb de ram que recomendei hoje não faz diferença, mas na vida util do sistema é importante

Eu também, se fosse fazer uma build do zero, usaria uma fonte 500w. Mas se ele já tem a CX 430w, dá para usar um conector molex (que já vem junto com a placa) e resolver o problema. 500w é exagero.

 

Fosse uma Gtx 980ti, beleza. Troque a fonte. Mas com uma 970, dá para ficar com a CX 430w sem problemas. Melhor investir o dinheiro em, digamos, um gabinete melhor, talvez um cooler, quem sabe mouse / teclado / fone de qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ImakuniEu conseguiria manter a minha placa-mãe então com essa sua config de GTX 970 e o i7 3770? Também onde mais poderia encontrar desse mesmo processador por preços razoáveis? Só consegui encontrar por 1300 reais acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Sanchezz disse:

@ImakuniEu conseguiria manter a minha placa-mãe então com essa sua config de GTX 970 e o i7 3770? Também onde mais poderia encontrar desse mesmo processador por preços razoáveis? Só consegui encontrar por 1300 reais acima.

o que comentei a cima

ja vem outra mobo que é realmente uma top, não é um preço melhor, mas tem uma mobo otima, e ta com um valor pequeno pros 2 itens, a fonte eu considero mais importante, mas da pra segurar um tempo, eu ainda aconselharia trocar pensando em futuros upgrades, mas se não conseguir um 3770 pega um 2600k mesmo que ja ta de bom tamanho, ou pega esse kit do maluko ali e bota uma r9 380 que é mais barata, e não perde tão feio assim pra 970, apenas perde, a diferenção não é gritante, sobre a mobo até da pra manter, mas o ideal é trocar, porque a h61 nem bussines é, quem dira gamer, seus dicipadores e capacitores não foram feitos pra você ta rodando games, com o tempo numa configuração mais braba os capacitores estufam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, YT_NoronhaTV disse:

quanto a mobo e cpu esse cara aqui ta vendendo num valor bom, mobo de extrema qualidade e processador não precisa comentar

Não vejo sentido em comprar um processador travado + placa-mãe para overclock. Ainda mais por esse valor. Isso sem contar que, se vamos comprar mobo e CPU novas, melhor comprar um Haswell.

 

1 minuto atrás, Sanchezz disse:

@ImakuniEu conseguiria manter a minha placa-mãe então com essa sua config de GTX 970 e o i7 3770?

Sim.

 

1 minuto atrás, Sanchezz disse:

Também onde mais poderia encontrar desse mesmo processador por preços razoáveis? Só consegui encontrar por 1300 reais acima.

Ué, só olhar no link que eu postei. 900 R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

10 minutos atrás, Imakuni disse:

Não vejo sentido em comprar um processador travado + placa-mãe para overclock. Ainda mais por esse valor. Isso sem contar que, se vamos comprar mobo e CPU novas, melhor comprar um Haswell.

não é uma placa pra over, mas sim pra games, não é só da vga e da cpu que os games exigem, o ideal é você ter no minimo uma mobo busines pra games, que ainda seria uma mobo só para trabalho grafico, mas tem uma vida util maior, cara com a crise fica tenso comprar haswl e vga nesse orçamento, ainda mais uma vga tão boa como a 970 ou a 380, fora que o i7 3770 ou o i5 3330 já é haswel, acho que você esqueceu disso, e também a ideia de pegar processador de 3ª geração é pegar um i5 ou um i7 num valor menor que da 4ª.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, então considerando uma i7 3770, a GTX 970 4GB, o CX430 e a H61M-DS2, o PC ainda conseguiria resistir por muito tempo sem dar problemas? Sendo eles pela fonte ou pela placa-mãe? Se sim, então essa será minha escolha provavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sanchezz quanto a fonte acho que segura, quanto a mobo com o tempo ela vai estufar os capacitores, por causa do aquecimento extra que ela vai ter numa config dessas, pois seus dicipadores não foram feitos pra uma vga tão forte nem pra um rocessador desse, mas se ainda quiser manter ela mais um tempo, ela dura sucegado mais uns 2 ou tres anos sem perder desempenho ou apresentar algum problema, e se der bo por isso vai ser só nela, eu recomendaria trocar, mas se manter ela aconselho por um gabinete bom e refrigerar ela bem como o @Imakuni tinha dito antes, o pc vai ficar bom, mas nos meus parametros poderia ficar melhor, com o tempo você vai ter que trocar essa mobo, seja trocando o soquete ou apenas o chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, YT_NoronhaTV disse:

@Sanchezz quanto a fonte acho que segura, quanto a mobo com o tempo ela vai estufar os capacitores, por causa do aquecimento extra que ela vai ter numa config dessas, pois seus dicipadores não foram feitos pra uma vga tão forte nem pra um rocessador desse, mas se ainda quiser manter ela mais um tempo, ela dura sucegado mais uns 2 ou tres anos sem perder desempenho ou apresentar algum problema, e se der bo por isso vai ser só nela, eu recomendaria trocar, mas se manter ela aconselho por um gabinete bom e refrigerar ela bem como o @Imakuni tinha dito antes, o pc vai ficar bom, mas nos meus parametros poderia ficar melhor, com o tempo você vai ter que trocar essa mobo, seja trocando o soquete ou apenas o chipset.

É, eventualmente eu tentarei trocar meu mobo mesmo, ele é bem velhinho, mas é que o dinheiro tá díficil agora. hahaha

Provavelmente vou comprar um pouco depois, qual você recomendaria considerando o i7 3770 e a 970?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Sanchezz disse:

É, eventualmente eu tentarei trocar meu mobo mesmo, ele é bem velhinho, mas é que o dinheiro tá díficil agora. hahaha

Provavelmente vou comprar um pouco depois, qual você recomendaria considerando o i7 3770 e a 970?

@Sanchezz no minimo uma b75m, pois já é uma linha business,l e tem melhor dicipação e capacitores de melhor qualidade. eu uso uma similar no meu pc, uma b85, que é praticamente a mesma coisa so que com soquete 1150 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Sanchezz disse:

É, eventualmente eu tentarei trocar meu mobo mesmo, ele é bem velhinho, mas é que o dinheiro tá díficil agora. hahaha

Provavelmente vou comprar um pouco depois, qual você recomendaria considerando o i7 3770 e a 970?

Ei, pera ai.

 

Se você vai trocar sua placa-mãe, então nem compre o 3770! Apenas aguente com seu i3 atual e deixe para comprar um setup LGA 1150 mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Imakuni disse:

Ei, pera ai.

 

Se você vai trocar sua placa-mãe, então nem compre o 3770! Apenas aguente com seu i3 atual e deixe para comprar um setup LGA 1150 mais pra frente.

A placa não daria gargalo com o meu i3 3220? Se não, ficarei com o i3 por enquanto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Sanchezz disse:

A placa não daria gargalo com o meu i3 3220? Se não, ficarei com o i3 por enquanto mesmo.

Em alguns jogos, realmente o i3 dá uma segurada. Mas é o que eu disse: se você já pretende trocar a placa-mãe em seguida, então não invista em um processador com tecnologia mais antiga para depois comprar uma placa-mãe mais antiga também.

 

Espere um pouco mais e compre os dois items juntos, já pegando algo mais moderno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Em alguns jogos, realmente o i3 dá uma segurada. Mas é o que eu disse: se você já pretende trocar a placa-mãe em seguida, então não invista em um processador com tecnologia mais antiga para depois comprar uma placa-mãe mais antiga também.

 

Espere um pouco mais e compre os dois items juntos, já pegando algo mais moderno.

É, infelizmente vou ter que segurar o i3 e a mesma placa-mãe por um tempo já que não posso gastar mais tanto ainda mais agora que vou entrar na facul. Agora a questão é qual 970 ficaria mais em conta considerando as mesmas specs do PC que vou ter que manter (CX430, i3 3220 e H61M-DS2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...