Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz um upgrade de placa de vídeo e não mudou quase nada.


Posts recomendados

As configurações do meu PC são as seguintes: 

 

Mobo: Gigabyte G31M-ES2L (Chipset: P35/G33/G31)

CPU: Intel Core 2 Quad Q8400 2,66 ghz

Memória Ram: 2x2Gg 800mhz DDR2 Dual Channel

Placa de vídeo: XFX R7 360 2GB Dual Dissipation

Fonte: EVGA 400W

SO: Windows 10 Pro

 

O negócio é o seguinte, eu recentemente comprei minha r7 360, eu tenho uma boa noção do desempenho dela nos jogos, pois já vi vários videos de jogos rodando nela, antes eu tinha uma HD 4850, placa antiga mas ainda dava pro gasto, dai eu coloquei minha r7 360, e eis que me surpreendo pela grande maioria dos meus jogos não estar rodando melhor, como eu vendi essa placa pro meu amigo eu vi o desempenho dela por exemplo no warframe, tudo no max a média fica em 45 tanto na 4850 quanto na r7, então como pode isso? o pc dele tem um i3 2100, 4gb de ram ddr3. Jogos mais pesados como the witcher 3 e gta 5 claro que tiveram um grande salto, de não rodar a média ficou em 30... Eu realmente sinto que algo está limitando o potencial dessa placa, o que seria ? Eu vi vídeos no youtube do bf4 rodando cravado a 60fps no alto, no meu pc, não importa qual qualidade eu coloque, seja minima ou ultra, o fps praticamente não muda, e fica porco, tipo uns 47 e caindo pra 30 ou menos... Ajuda pls

 

OBS:  Já atualizei os drivers para a versão mais recentes pelo site da amd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta é seu processador,eu tive a mesma experiência que você,pois achava que um C2Q iria dar conta de tudo,é isso que te limita.Um i3 básico da terceira geração já é melhor em tudo que um Q8400,hora de atualizar placa-mãe,memórias e processador se quiser ter um desempenho melhor nos teus jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaquin Eu pretendo o mais rápido possível trocar minha config, para uma mobo para por um fx 6300, se realmente for esse o problema só esperando... isso seria um gargalo? mas estranho, pelo que eu li, quando o processador está em alto uso e gpu baixo uso, ai significa que o processador não aguenta, e não é esse o caso, na maioria dos jogos o cpu se mantém entre 30% até 75%, só no gta 5 que fica em 100%. , mas o estranho é que a gpu fica alternando entre 3%-30% as vezes 100%, achei isso bem estranho, e estranho que quando cai o uso de gpu o jogo n congela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sempre todos os aplicativos sempre vão usar os 4 núcleos do processador em 100% sem folga,se isso acontecer,até usar o teclado vai travar e ficar lerdo,tem programas que se limitam a 3 núcleos,as vezes pode ir a 100% a GPU,mas o seu processador quase sempre vai limitar,recomendo ativar o v-sync ou limitar o FPS para não usar 100% do processador ou placa de vídeo sem necessidade.

Quando cai o uso de GPU o seu jogo não deve congelar,o uso de GPU é uma demanda do próprio jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...