Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas De Médio E Baixo Custo De 256 Mb


Neobius

Posts recomendados

Postado Originalmente por Alex Lacerda@24 jul 2004, 22:05

marketing, quantas vezes já vi alguem que n entende nada de informatica falando "nossa! 128mb de vídeo!!!" coisa que qualquer gf4 mx tem...

Apoiado.

Vejo colegas meus comprando MX 4000 de 128mb e achando que vai rodar far Cry e hl 2 no maximo de textutas :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, no ramo da informática, muita gente não tem o conhecimento técnico mínimo (estou me referindo aos muitos vendedores leigos). É muito comum você chegar em uma loja, ter, por exemplo, duas radeons: RADEON 9200SE 128MB e RADEON 9200 128/128 (preço consideravelmente diferente) e o vendedor dizer que é a mesma coisa, ou dizer que, por exemplo, a RADEON 9200 256MB é muito melhor que a de 128MB, coisas desse tipo... Se o consumidor for mais leigo ainda, aí é enganado.

Hoje em dia o consumidor, principalmente da área de informática, tem que está antenado às novidades, aos testes de qualidade e desempenho dos equipamentos. A internet tem muito material nessa área, já ajuda muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AAlberto@25 jul 2004, 09:08

Olha, no ramo da informática, muita gente não tem o conhecimento técnico mínimo (estou me referindo aos muitos vendedores leigos). É muito comum você chegar em uma loja, ter, por exemplo, duas radeons: RADEON 9200SE 128MB e RADEON 9200 128/128 (preço consideravelmente diferente) e o vendedor dizer que é a mesma coisa, ou dizer que, por exemplo, a RADEON 9200 256MB é muito melhor que a de 128MB, coisas desse tipo... Se o consumidor for mais leigo ainda, aí é enganado.

          Hoje em dia o consumidor, principalmente da área de informática, tem que está antenado às novidades, aos testes de qualidade e desempenho dos equipamentos. A internet tem muito material nessa área, já ajuda muito...

Concordo já que uma vez um vendedor me falou que não adiantava nada usar uma placa de video de 128bits já que meu computador so proporcionava que ela atigi-se 64bits, então ia gastar dinheiro a toa :tantan:

Pors isso acho q é ganancia de alguns vendedores, desinformação e outros e marketing dos fabricantes de pv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o aumento do custo de produção é menor do que o aumento no preço.

E como disseram para prolongar a série, mesmo que o aumento no custo de produção fosse igual o aumento no preço final, só de poderem continuar vendendo as 5200, eles continuam lucrando aproveitando a mesma linha de produção, e isso é bom para eles porque migrar para uma nova linha de produção e abandonar uma velha custa caro exige investimento.

Além disso esse modelo concorre num outro patamar para quem tem pouco conhecimento. Imagine alguém com pouco conhecimento chega na loja querendo comprar uma placa "top de linha" mas obviamente não quer a mais cara (acho que ninguém quer hehe). Então esse comprador analisando os modelos disponíveis conclui que as mais modernas e mais potentes hoje são as de 256mb. Então entre as de 256mb ele escolhe a mais barata, já que elas parecem iguais. Daí "pimba", ele leva a fx5200 256mb!

Marketing, marketing, marketing...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...