Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 960 2gb com baixo desempenho no gta v


Posts recomendados

Boa noite pessoal, primeira vez postando aqui. Vamos ao que interessa eu tinha a placa de vídeo GTX 750TI 1GB e jogava GTA V no 60fps cravado, então investi numa GTX 960 2GB porém estou com constantes quedas de frames, sempre caindo em torno de 52fps as vezes até 45fps, se fosse poucas vezes tudo bem, mas é algo constante. Pensei que poderia ser um gargalo com meu processador FX 8120 mas pelo que percebi com o MSI Afterburner o processador está trabalhando em conjunto. As configurações do jogo estão bem baixa por sinal, só um detalhe estou usando um HDD (5400rpm) segue alguns prints...

 

Configuração:

Cpu: FX 8120 / 3,1ghz

Gpu: GTX 960 ITX 2GB

Memória: 4GB Kingston 1333mhz (x2)

placa-mãe: Asus M5A78L-M LX3

Fonte: EVGA 430W

HD: Seagate 500GB (5400rpm) / Seagate 700GB (7200rpm)

 

Muito obrigado pela atenção!

20160412231551_1.jpg

20160412231704_1.jpg

20160412231721_1.jpg

20160412231724_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho isso porque com a minha gtx960 4gb gigabyte oc guru ll (a da assinatura) eu rodo ele com os settings no muito alto e os que tem ultra no ultra (reflexo por exemplo) o unico filtro que deixo ligado é o fxaa e os graficos avançados todos desligados, mais eu rodo o gta a mais de 60fps, não sei quanto a mais, porque uso vsynic, mas era pra ta rodando bem melhor isso ai (obs rodo em full hd)

ja ia esquecer de dizer, mais quando vou pra grama tipo em um morro que só tem mato, os frames caem bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeferson Pacheco não coloque seu sistema em "Alto Desempenho". Isso é uma espécie de overclock automático para leigos que pode danificar o seu processador. A regra é sempre deixar em "Equilibrado". É o default to Windows e o processador vai trabalhar com clock e tensões de fábrica com o Turbo Core da AMD. 

 

Porque o processador pode ser danificado com essa opção "Alto Desempenho"? Na maior parte das vezes o overclock automático seta as tensões muito altas (como margem para ficar estável) e muitas vezes passa da especificação do processador. E tensão alta pode inutilizar a sua CPU / estragar mesmo, dar pau.

 

Exemplo? Se eu fizer um over automático no meu i7 pelo BIOS, a 4.4Ghz (over moderado) ele seta a tensão a 1.38v. Só que o limite aceitável para o Ivy Bridge é 1.30v, tensão que o pessoal usa em over acima de 4.6Ghz. E se passar de 1.4v você já corre um sério risco de perder a sua CPU. Entende o que eu digo? Eu jamais faria ou aconselharia ninguém a fazer over automático - a não ser que você saiba o que está fazendo e se atente as temperaturas/ tensões, mas é pouca gente que sabe disso. E quem sabe faz logo um over manual. 

 

Quer melhorar o desempenho da sua CPU? Faça um overclock direito, manual, com tensões seguras e com um cooler aftermarket, porque over automático leva as temperaturas nas alturas.

 

Já viu se você está tendo throttling por superaquecimento? Da VGA ou da CPU? Seria um motivo para a queda de frames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, mas pelos seus prints a temperatura está normal. Você os tirou durante a queda de frames ou em repouso?

 

Pode baixar o AIDA64, HWmonitor e HWinfo64. Você pode ver a temperatura da CPU (até 70ºC não tem problema) e da VGA (até 80ºC não tem problema).

 

Porque é normal quando a VGA ou a CPU esquentam de baixar o clock automaticamente (throttling) para que a CPU ou a VGA resfriem. Aí fica o efeito elástico. Esquenta e cai os frames, depois resfria e sobe os frames, esquenta e cai os frames, e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jeferson Pacheco disse:

@Contiusa Tirei durante as quedas, não tinha nem 5 minutos de gameplay...

 

A questão é que se estiver acontecendo throttling, o clock abaixa, os frames caem, e quando você tira o print as temperaturas já vão estar baixas. Cai 20-30ºC em um segundo.

 

Quando estiver jogando, preste atenção na temperatura. Se subir muito e cair os frames, é throttling. Por você ter colocado uma VGA mais forte, a CPU pode estar mais sobrecarregada. Ou pode ser a VGA que está esquentando e baixando o clock. 

 

Pode ver pelo MSI Afterburner mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Lauxen @Contiusa acho que descobri meu problema, pesquisando sobre minha placa-mãe vi que ela suporta processadores com TDP até 95w, e meu processador pelo que vi na internet tem com TDP de 95W e 125W, porém creio que o meu seja 125W, eu acho que isso justifica meu problema, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Jeferson Pacheco disse:

porém creio que o meu seja 125W, eu acho que isso justifica meu problema, o que vocês acham?

 

Muito provavelmente. Os dois modelos devem ser muito parecidos, mas o BIOS pode estar tendo problemas para gerenciá-lo, já que o TDP é diferente. Como a GTX 960 é mais forte, a placa-mãe / BIOS não estão dando conta do FX rodando em carga pesada. As instruções de BIOS também podem ser diferentes para o FX-8120 de 125W. 

 

Mas você teria que confirmar. Não tem nada na caixa do FX? Caso contrário, acho que você teria que tirar o cooler e limpar a pasta térmica para ver o que está escrito no chip / se é que vem discriminado no chip.

 

PS: mais uma para a salada da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tem este tópico:

 

Mas esse FX já é antigo. Eu venderia e compraria um FX-6300. Ficaria legal com a GTX 960 e ele é mais forte do que o FX-8120 em single thread. Vai perder um pouco em multithread, mas os jogos não utilizam oito núcleos de qualquer forma. E os Vishera são mais modernos, econômicos, eficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Jeferson Pacheco disse:

Obrigado pela ajuda@Contiusa ,vou tentar vender o processador ou a placa-mãe, valeu!

Cara pode ser que você apenas necessite atualizar a bios, procura no site da fabricante a informação da sua bios:

"http://www.asus.com/br/supportonly/M5A78L-M%20LX3/HelpDesk_CPU/"

 

pelo que vi seu processador ele funciona com a bios 0201, verifica se sua bios se encontra nessa versão , se não, atualize que provavelmente vai funcionar de boa.

 

OBS: ja tive problema com versão da bios, e acontecia coisa semelhante porém o processador forçava tanto que reiniciava o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...