Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
VitorTecchio

Pc demora para ligar

Recommended Posts

Olá amigos... tenho um pc com a seguinte configuração:

placa-mãe: asus m5a78lx-br

memoria: 8gb

processador: fx 6100

placa de video: gtx 750 ti oc

fonte: corsair cx500

hd 1 tb seagate

........

estou com esse problema que ja me incomodou 2 vezes e tenho medo do pc vir a dar pau! aconteceu uns dias atras e hoje! na primeira vez eu estava mexendo nele

e simplesmente a imagem da tela travou eu mexia o mouse e o ponteiro não se mexia então verifiquei o cabo de vídeo e mesmo assim nada, então tirei apertei o botão reset

ai ele desligou mas n ligava de volta ficava a tela branca no monitor indicando sem sinal... então tirei da tomada e coloquei de novo e então dps de 1 min +- ele começou a dar boot

normalmente! ok dps disso nao aconteceu mais, ai hoje eu estava usando ele quando cheguei da escola, e tava mexendo no whats pelo pc dai recebi um áudio e quando fui ouvir não saia som.. ai eu olhei e estava bugado o som nao saia som em nada, desliguei meu fone que é usb e liguei de novo e nada.. ai eu fui reinicia ele ai ja deu uma travada rapid de n conseguir mexer o mouse e voltou, ficou uns 5 minuto na tela do windows escrito "fazendo logoff" ai eu sem paciência desliguei da tomada e liguei de novo ai quando liguei ele n fazia aquele barulinho de boot e ficava tela branca, o cooler h80i corsair ligou normalmente acendeu as luz mas n dava boot e fico nisso, achei q tinha queimado então desliguei e fui deitar! isso 23:00 ai acordei 3:00 e tentei ligar e o boot foi na hora deu a tela preta da nvidia ai veio o da placa-mãe e ai deu que o windows desligo incorretamente por causa da tomada, e ai ligou normal... mas essas demora tá me assustando muito, é algum problema no pc que pode ser resolvido? nao tem nem um ano que montei ele!!..aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@VitorTecchio olá. Esta é uma das dor de cabeça de se usar FX numa placa-mãe m5a78lx-br, ou invés de uma com chipset 970. 

Corretamente informe se suas BIOS está na versão 1101. 

Podes ver isto com o programa CPU-Z. 

No demais recomendo que limpe os contatos das memória e VGA com uma borracha escolar, depois limpar os resíduos com um pincel. 

Também limpe os slots com um pincel. 

OBS: Antes de mexer nos componentes do PC, fique descaço por 20 segundos, ou segurando num aterramento, para evitar queima de componente por energia estática. 

Também pode optar por luvas anti-estática.

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex Fiz tudo o que você disse e realmente o pc parou de dar aquelas travadas e não ligar mais... nessa parte resolvi.. agora estou com problemas no HD de 1 tera com uma partição pro windows e outra pra jogos..ta dizendo que to usando 800GB e não tenho tudo isso em uso... tem só 50gb livre no HD e não to usando td isso, nvidia shadowplay n inicia, battlefield 4 abre e fica numa tela branca e depois preta to começando a pegar raiva de pc 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@VitorTecchio neste caso ai, já teria de abrir outro tópico, na cessão correspondente, 

apara ver o que há de errado com leitura da sua partição.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais