Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TSPereiraRJ

Memória ruim ?? resolvido

Recommended Posts

Bom dia galera.
Estou com um PC que tem 2GB de RAM e quero colocar 4GB. Comprei mais um pente de 2GB.

Quando cheguei em casa, coloquei o pente de memória, e o PC ligou normalmente, eu até verifiquei nas informações do PC, quanto de RAM ele tinha, e dizia que tinha 4GB. Porém, por lgum motivo eu tirei o pente para poder formatar (dei mole).
Foi ai que meu problema começou... Coloquei a memória velha no slot 1, e ele ligou normal, coloquei a mesma no slot 2 e ele também ligou. Mas quando coloco a memória 2 no slot 1, ele da um BIP contínuo sem ligar e quando coloco no slot 2, ele fica num loop ligando e reiniciando, ligando e reiniciando.

Como proceder ? Porque a memória está boa, uma vez que eu já testei antes da formatação.

[RESOLVIDO !]
O problema estava na memória RAM. Troquei na loja por uma nova e o PC voltou a ligar... 
Memória com frequências diferentes, mas ainda sim está funcionando tudo certo e o PC está trabalhando com os 4GB de RAM !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@TSPereiraRJ olá. Qual a sua placa-mãe, e qual a marca e frequência de suas memórias. 

Posta logo todo seu setup, até a fonte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Insira o disco do Windows que você formatou de o boot e clique em reparar o computador, depois reparar problemas de inicialização do windows.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@TSPereiraRJ ok. Depois posta.

Quanto ao loop infinito, é só no Windows, ou não dá para acessar a BIOS também? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@TSPereiraRJ

Sempre que tiver dúvidas com a memória ram utiliza o programa memtest86 para testar os seus modulos de memória.

Dica importante: Ao rodar o memtest86 execute um total "4 configurações" de testes distintas

Teste 1 > Modulo 1 no slot1

Teste 2 > Modulo 2 no slot1

Teste 3 > Modulo 1 no slot2

Teste 4 > Modulo 2 no slot2

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex @MeninoMal Sobre o loop: Ele passa pela tela da Lenovo, dando a opção de apertar ENTER pra entrar no Setup da BIOS. Logo em seguida, ele vi pro prompt perguntando se eu quero iniciar normalmente ou reparar o Windows. Quando clico em iniciar normalmente, ele reinicia e fica nesse loop. Esse loop só acontece com a memória nova. Com uma memória só, ele funciona perfeitamente... * CITADO ABAIXO *

@Guilherme Mascarenhas Amigo, eu testei:
Memória 1 - Slot 1 : Funcionou
Memória 1 - Slot 2 : Funcionou
Memória 2 - Slot 1 : BIP Infinito / PC não ligou
Memória 2 - Slot 2 : Loop do Windows (Citado acima).

@ApoloBrz Como vou poder testar as duas memórias, se o PC não inicia com as duas juntas ? Esse programa testa a memória, ou o slot ? Não entendi bem...

Eu tô ficando meio bolado, com o fato de saber que a memória ESTÁ funcionando... Antes de formatar o PC, eu verifiquei, e nas especificações (Meu Computador > Propriedades) estava contando os novos 2GB (4GB de RAM no total). Só depois da formatação que fiquei com esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

@TSPereiraRJ 1.jpgé 2.jpg2.jpg  :)

OBS: PELO FATO DE você TIRAR E COLOCAR A MEMORIA EM OUTRO SLOT você COMRROPEU UM ARQUIVO DE INICIALIZAÇÃO, O PASSO ACIMA SÓ FUNCIONA  COM O CD DO WINDOWS QUE você USOU PRA FORMARTAR... falou ABS

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@TSPereiraRJ

Pelo o seu relato pode ser falha no modulo 2
Usa algum outro pc para fazer o download do memtest86 e o coloca num pendrive e faz o boot pelo pendrive e assim o memtest86 vai testar a memória!

memtest86 acessa todos os endereços de memória possiveis do modulo e caso algum destes endereços tenham falhas o programa acusa na tela.

Mas toda via, se você conseguir iniciar o windows com um dos modulos realiza o procedimento que o @MeninoMal  citou ou então abre o CMD (com acesso de administrador) e utiliza o comando chkdsk /R

Realiza esses procedimentos sugeridos e nos informe o resultado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme Mascarenhas @MeninoMal Eu iniciei o PC com as duas memórias, coloquei o meu HD Externo (onde está a ISO do Windows que instalei), porém quando coloco pra bootar, ele carrega os arquivos do Windows, e logo em seguida aparece:
"Windows failed to start. A recent hardware or software change might be the cause."

Ela da como solução, inserir o dispositivo com a ISO e fazer o reparo e apertar ENTER para prosseguir com o mesmo.
Mas quando aperto ENTER, ele da outro erro, com apenas uma opção "Windows 7" e quando clico, ele volta pra tela anterior.

O que eu tentei ? Tirei um pente de memória de um outro PC e coloquei nesse aqui. No fim ficaram dois pentes de 2GB um de 800MHz e outro de 667MHz. E o PC ligou. O problema então, certamente é a memória, não ?

Compartilhar este post

Link para o post

@TSPereiraRJ

Pelos seus relatos indica que sim. Aproveita que o pc ligou tudo certinho com essas memorias e coloca o memtest86 num pendrive e então faça o boot pelo pendrive e faça o teste das memorias seguindo aquela "dica de teste" que passei no post anterior.

O memtest86 serve para dr essa "certeza" de que os modulos estão bons ou não.

Quando manusear modulos de memória lembre-se sempre de deixar o PC totalmente desconectado de qualquer fonte de energia elétrica, descarregar a eletricidade estatica do corpo colocando a mão da fonte do pc e deixando ali por um tempinho, sempre segurando a memoria pelas laterais... Fazendo assim você dificilmente vai ter esse problema novamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex @MeninoMal @ApoloBrz @Guilherme Mascarenhas Galera, só postando os resultados...

O PC voltou a ligar sem BIP, sem loop infinito, está tranquilo agora !
O problema de fato era a memória que estava ruim, fui hoje na loja, troquei, e agora o PC está super de boa, reconhecendo os 4GB de RAM.

Agradeço a paciência de vocês ai. Abraço a todos !

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais