Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte não liga


Posts recomendados

Pessoal, comprei essa fonte a 10 meses na kabum, ela é de qualidade, selo 80/plus bronze. Minha configuração é:

 

placa-mãe: ga 990xa ud3 rev 3.0

Processador: FX 8350

Cooler box

Placa de vídeo: GTX 950 2gb

HD 1 tera SATA 3

Driver de CD/dvd

3 fans LED

Fonte Corsair cx600m

 

Cheguei em casa ontem, liguei o PC e em menos de 1 min surgiu um shiado (sem dúvida era da fonte) e de repente o PC desligou. Tentei ligar novamente e nada, tirei da tomada e quando colocava de volta o barulho voltava com o PC desligado. Em uma das tentativas ele ligou, mas em seguida desligou novamente. É a segunda vez que isso acontece, a primeira vez faz uns 4 dias, mas eu estava jogando com fone de ouvido e não pude ouvir o shiado quando ele desligou, obviamente ocorreu. Eu não entendo o porquê disso, a fonte é de qualidade e suporta essa configuração com muita folga. Antes desses fatos a fonte fazia um shiado mais baixo e desaparecia em minutos, depois que comprei essa placa de vídeo joguei normalmente por 1 semana, até isso acontecer. Eu já troquei a fonte de tomada, inclusive já desinstalei a placa de vídeo com medo de queimar e coloquei minha GT 620 1gb. A fonte sempre faz o mesmo chiado, vou testar ela em outro computador na casa de um amigo, porque pode ser problemas na minha rede ou no cabo de energia da fonte, mas na pior das situação o problema deve ser interno. A FONTE NAO TEM CHEIRO DE QUEIMADO!!. O que vocês acham galera? Com certeza ela está na garantia, não sei como funciona, acho que é 30 dias com a kabum e no mínimo 1 ano com a fabricante. Fico extremamente agradecido pela ajuda, valeu!!

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Extrovator

 

Uma fonte Corsair dar problema é raro. Ainda mais com tão pouco tempo de utilização.

Testa em outro PC e veja se o mesmo acontece mas agora se ainda possui garantia não testa nada e troque-a.

 

Pelo menos eu penso no seguinte - Se ainda tenho garantia não vou perder tempo testando, vou troca-la imediatamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, MeninoMal disse:

Já verificou a chave atrás da fonte se a tensão está em 220V ou 110V? ou ela é bivolt?

corrigindo:

 

fontes com PFC Ativo não tem chave de seleção e nem são bivolt, elas são FULL-RANGE ou seja trabalham em qualquer tensão entre 90~264v em 100% de carga e abaixo de 90v com menos carga

 

você pode por ex ligar em 180v sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...