Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel apagar dados em células selecionadas


Posts recomendados

Olá pessoal , sou iniciante aqui no fórum, tenho uma dúvida que me atormenta!!! Seguinte: é possível criar um botão no excel (macro) para apagar dados somente das células que eu selecionar. Não é célula ativa é célula selecionada. Vou dar um exemplo: tenho uma planilha que faz o controle de notas e desempenho escolar, tipo média, aprovado, reprovado, faltas e etc... Na primeira planilha  é onde digito a toda relação de turma, que vai automaticamente para todas as outras planilhas (1ºbi, 2ºbi, 3ºbi, 4ºbi). Gostaria de poder apagar da primeira planilha somente os nomes que eu selecionar nas células, mesmo que seja alternado, porque na planilha já criei um botão que apaga tudo, agora quero apagar só os dados das células que eu selecionar através de um botão. Muito obrigado. Deu pra entender? Rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Basole disse:

Segue um exemplo que apaga as celulas que estão selecionadas, adicione um botao e associe o botao a esta macro



Sub Apagar_dados_em_células_selecionadas()
       Selection.ClearContents
End Sub

 

Belezaaaa perfeito!!! certinho não imaginava que o código que era tão simples... cara e eu tava me "matando" rsssss Obrigado mesmo!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...