Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Djalma de Piava Sampaio

RESOLVIDO Fonte de 180w com 14 pinos o que fazer?

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho um desktop Lenovo i5 4400, com 1 SSD 120 Gb, 1HD 1 Tb, 8 GB de RAM, DVD-RW, e demais funções convencionais. Estou intrigado porque a fonte é de 180w - de fábrica -, pequenininha. Já comprei uma de 500w, mas o conector da placa-mãe só tem 14 pinos. O computador não trava,por enquanto(não sei como), o que devo fazer para solucionar este problema?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi, pode enviar uma foto?

Seria também muito interessante você falar a marca e modelo de fonte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, a fonte que comprei não se encaixa na placa-mãe, que é de 14 pinos. A fonte que veio na lenovo é de 14 pinos e só 180w. seguem as fotos, estão ruins, desculpem.

WIN_20160413_10_36_55_Pro.jpg

WIN_20160413_10_37_08_Pro.jpg

FONTE: MARCA; AcBel

Modelo: PCB038

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ac.William Sim, exatamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ac.William se não me enganei aqui, é uma Lenovo IH81M

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ac.William Bom acho que o adaptador é a solução mais prática para as minhas necessidades, agradeço a atenção. E ainda estou a imaginar como uma fonte de 180w está alimentando o meu PC neste momento. Vou procurar no e-bay, ou em outro site de compra.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Djalma de Piava Sampaio

CPU = 75W / SSD + HD = 20 Watts / Drive de DVD = 20 Watts / MOBO + RAM = 30 Watts

Alguns valores são estimados.. E todos seriam em uso pleno dos mesmos.. Na maior parte do tempo, seu PC vai consumir metade disso.. Até menos..

Algumas fabricantes preferem ter conectores proprietários, invés de usar o padrão ATX.. Uma forma de te manter preso à marca...

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Djalma de Piava Sampaio disse:

@Ac.William Bom acho que o adaptador é a solução mais prática para as minhas necessidades, agradeço a atenção. E ainda estou a imaginar como uma fonte de 180w está alimentando o meu PC neste momento. Vou procurar no e-bay, ou em outro site de compra.

Qual é a marca e modelo da fonte "de 500W" que você comprou?

É capaz dela ser pior do que a fonte que veio no computador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jorno Eu comprei a fonte: Casemall ATX 500W-MP0500A80. Não sei se é boa pois tenho apenas noções básicas de hardware.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Djalma de Piava Sampaio disse:

@Jorno Eu comprei a fonte: Casemall ATX 500W-MP0500A80. Não sei se é boa pois tenho apenas noções básicas de hardware.

Eu confiaria mais na fonte que a Lenovo colocou nesse computador.

Casemall costuma ser bem... xing-ling. E você pode ter certeza absoluta que essa fonte não fornece nem perto de 500W de maneira minimamente decente.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Djalma de Piava Sampaio Boa tarde

adaptador-fonte-24-pinos-para-14-pinos-l

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736910334-adaptador-fonte-24-pinos-para-14-pinos-lenovo-_JM

http://pt.aliexpress.com/store/product/30cm-11-8-24Pin-24-Pin-to-14Pin-14-ATX-Power-Supply-Cable-Cord-For-Lenovo/939811_1828314198.html

Não sei porque as empresas ficam inventando esses padrões louco, só para fud** o consumido final, felizmente a Dell parou com a frescura de por a MB de ponta cabeça um padrão muito ruim se a MB queimar você é obrigado a comprar uma MB da Dell.

Uns tempo atrás um cara aqui do serviço falou que a maquina dele um Dell com um i5 muito bonita silenciosa, a PV off bord não estava funcionando só a on-bord.

Depois de vários teste cheguei a conclusão que era defeito no slot PCI-E que tinha queimado, então comprei um Mb (Pcware Ipmq67) normal para ele mais apanhei para conseguir ligar o painel frontal.

Tive que desmontar a parte frontal do gabinete medir com um multímetro montar uma adaptador para não precisar cortar o fio original maior trampo.

Abs Edvaldo

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Edvaldo J. Frederico Carinho. Acho que vou ir de 180w até o dia que for fazer um upgrade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Não sei porque as empresas ficam inventando esses padrões louco, só para fud** o consumido final,

Para o consumidor não inventar de tirar a fonte que veio de fábrica e colocar uma bomba xing-ling  no lugar, igual o colega ia fazer.

Porque depois quando a bomba xing-ling estragar algum componente do computador, na cabeça do cliente leigo a culpa vai ser da Lenovo e da "bost* de computador" que a empresa faz.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estou com o mesmo problema, a um ano e meio comprei um Lenovo ThinkCentre E71, modelo de MB IH81M e a minha fonte começou a emitir um cheiro de plástico queimado. Segue a imagem da fonte e seus conectores, essa fonte eu não consigo achar em lugar algum, esse modelo AcBel PCB038 no ML ou no e-bay só encontro com conectores

• conector 14 pinos - MB 
  • conector 4 pinos - CPU

A minha tem muito mais conectores como podem ver

• conector 14 pinos - MB
  • conector 4 pinos - CPU
  • conector 4 pinos - PCI-3
  • 3 conectores SATA

18527872_10208997649809031_7929081534437289295_n.jpg.d3f0ed007812d280e78a57a83639b5b2.jpg

18582273_10208997649729029_5358596662839864581_n.jpg.a2f80cea76b934547805e80a20156007.jpg

18486419_10208997649769030_3465468258685282213_n.jpg.353a0946c97a259bcffc78574205615e.jpg

Alguém poderia me indicar alguém que venda? E quem comprou o adaptador de 24 p/ 14 pinos, deu certo? Está funcionando tudo corretamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais