Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
andimfm

Notebook dell ultrabook inspiron 14z aquecendo, chegando a 85º de temperatura

Recommended Posts

Olá pessoal,
estou com um Ultrabook Dell Inspiron 14z, ele está chegando a 85º de temperatura.

1. Já troquei a pasta térmica;
  2. Verifiquei cooler, está girando normalmente;
  3. Limpeza no cooler, toda a parte de ventilação;

O que pode ser, já ouvi falar que dar para fazer um teste no duto que transmite o calor para o dissipador ou outro teste e verificação? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

observe ai o tanto de pasta térmica que você colocou no processador.

a pasta térmica é usada apenas para preencher os " buracos" ou "espaços" entre o processador e o dissipador. aplique a pasta somente para "sujar" o processador, ficando uma camadinha muito fina mesmo de pasta térmica. quanto mais se coloca pasta térmica, mais a pasta térmica funcionará como um isolante, não deixando o calor passar pro dissipador.

aconselho fazer uma ligação direta do cooler na saída de 5 volts do ubs, ou numa bobina de 5 volts, ou em algum capacitor de 5 volts(lembrando que a corrente do capacitor deve ser baixa, senão queima o cooler), para o cooler sempre girar nos 100%. 

obs: a ligação do cooler na rotação máxima pode ser feita de outros jeitos, tem que olhar o esquema elétrico da sua placa-mãe para saber qual é o procedimento correto. NÃO FAÇA REPAROS ELÉTRICOS NO NOTEBOOK SE VOCÊ NÃO SABE SOBRE ELETRÔNICA, OK? (sou técnico em note, e no começo de carreira já queimei cooler fazendo do modo errado  :D  )

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@louissanabio

Você sabe me dizer como faço um teste no cano que leva o calor para dissipador?

Já ouvi falar que existe tipo um gás, que quando falta este gás dar para fazer um teste.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, andimfm disse:

@louissanabio

Você sabe me dizer como faço um teste no cano que leva o calor para dissipador?

Já ouvi falar que existe tipo um gás, que quando falta este gás dar para fazer um teste.

não sei como funciona o sistema de resfriamento, infelizmente. mas posta em outro tópico que a galera te fala como funciona e se tem como testa.

precisando, estamos ai ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais