Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por Favor Alguém Que Manje De Hardware!


mcod

Posts recomendados

Por favor alguém que manje de hardware!

Estou com um problema aqui com minha placa mãe GFXCEL PC133 V7.1 (M755). Quase todos os seus componentes on-board estão funcionando normal, som, rede, modem, menos a placa de vídeo de 64mb de memória. O que ocorre é o seguinte, vou no setup do sistema da placa mãe e marco em Share Memory Size 64MB, conseqüentemente a memória de vídeo era para passar a ficar com 64mb (compartilhado de um pente DIMM PC133 de 256mb SDRAM), mas não é isso que ocorre, ela fica com 32mb de vídeo, quando volto no setup e coloco para ela ficar com 32mb de vídeo, ela passa a ficar com 16mb. Assim por diante, independentemente do numero que eu quero que ela pegue, ela sempre divide esse numero por dois. Eu acho que eu já tentei de tudo para solucionar esse problema (muito estranho). Pensando que era conflito de memória instalei um pente PC100 de 256mb, continuou na mesma, instalei dois pentes PC100 de 256mb, ficou na mesma, dois pentes PC133 256 ficou na mesma. Por ai já da para saber que é impossível ser conflito com a memória usada. Saindo um pouco do hardware, seguindo alguns conselhos entrei no site da placa e abaixei o driver de vídeo atualizado, mais mesmo assim continuou o mesmo problema. A minha terceira hipótese era que poderia ser pau na bios, então fui lá, abaixei a ultima versão da bios instalei, adivinhe? O Pau continuava. Definitivamente não tem acordo. Pensando ate que poderia ser o sistema operacional, fui instalei o windows 98, pau continua, windows Me, pau continua, Windows XP, pau continua. Hoje tenho instalado em minha maquina o windows Me, XP e LINUX da conectiva, em todos os sistemas operacionais é reconhecido 224mb de memória, sendo que o correto era marcar 192mb, por que no setup esta marcada a opção Share Memory Size 64MB. Ate mesmo antes de entrar em qualquer sistema operacional a o GRUB do LINUX (é um gerenciador de qual sistema operacional deve entrar) nele tem a opção Memory Testing Utility, ate nele acontece a mesma coisa. Também já dei clear bios, e já entrei em overclock.

Acho que já fiz de tudo, e minha ultima esperança é achar alguém que tenha uma ideia do que seja esse pau, ou se ate mesmo o verdadeiro problema esteja na placa mãe mesmo. A respeito por que eu quero fazer chegar a 64 de vídeo, não quero jogar NFS undergraud, ou GTA vicecity, mas quero que rode alguns jogos bons! E isso eu sei que ela pode rodar.

Desde já o meu muito obrigado a todos que responderam, um abraço! valeu a força!

Marcelo (Mcod)

[email protected]

www.tonafesta.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa! Depois de ler o seu testamento de óbito pensei... e cheguei a seguinte conclusão... Leva sua placa numa rezadeira cara...ela tá com "pobrema de mal olhado" que deixa ela meio cega...(entendeu? meia! Daí o porque ela divide por dois...) Deixando a brincadeira de lado sinceramente eu não sei o que pode ser não...Tenta deixar no mínimo e aumenta aos poucos... Ou então sua placa não aguenta 64... qual é o chipset você sabe dizer?

Valeu! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como já respondi por MP...

Não adiantaria essa placa usar 64MB para vídeo...

Qualquer jogo que exigisse isso iria rodar PESSIMAMENTE MAL, porque a quantidade de memória não é o que vai fazer ele rodar bem... ela não vai ter potência grafica para rodar jogo nenhum bem.

O melhor que você faz (além de chamar um EXORCISTA para resolver o problema) é pegar uma plaquinha PCI barata que melhoraria bastante o seu problema de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...