Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com hd e memória ram!


Posts recomendados

Olá pessoal, bem eu resolvi reunir os dois problemas em um só tópico para ser mais simples!

Ok começando pelo HD.

 

Eu ganhei de um amigo um pc antigo que estava encostado,decidi então abri-lo e retirar só as peças que me serviam, retirei um HD de 80gb e decidi instala-lo no meu pc... feito isso testei o HD com um programa, e ele estava legal, formatei e comecei a usa-lo normalmente tudo funcionando perfeitamente. porém alem do HD eu também peguei 2 pentes extras de memória RAM e coloquei no meu pc, totalizando 4 pentes de RAM... porém os 4 juntos deram a soma de 4,5gb de ram e meu pc estava só reconhecendo 3,12gb, procurei sobre para me informar e descobri que eu precisaria de um windows 64bits. Como eu não tinha decidi baixar e fui eu mesmo formatar o pc para poder instala-lo por um Pendrive,o problema é que eu consegui formatar os discos,mas na hora de instalar o SO eu ia seguindo passo a passo normalmente escolhendo a versão e linguagem do windows e quando chegava na ultima etapa da instalação ele fazia tudo direitinho e falava que só precisava reiniciar o pc para ele continuar... pois bem o pc reiniciava e de vez de ele executar o windows ele simplesmente começa o processo de instalação novamente desde o começo... Então eu reiniciei novamente, entrei na BIOS tirei o pendrive da lista do boot, e pronto pensei que estivesse tudo ok , mas mesmo assim o a tela ficava preta e só mostrava a msg dizendo pra mim inserir um dispositivo de boot. Na hora ja sabia que algo de errado não estava certo hahaha! Refiz todos os passos de novo e de novo até a hora q o pc travava após o BIP de inicialização. Feito isso eu levei a um colega e pedi para ele instalar o windows 64bits... ele instalou com sucesso más me informou que talvez o 2º HD estaria com problemas pois ele fazia o pc travar após o BIP como eu havia dito! Desliguei o cabo Sata do HD 2 e continuei a usar o 1 normalmente agora com windows 7 ultimate 64bits. 

Cheguei a conclusão que o SO do windows que eu estava tentando instalar havia corrompido dentro do segundo HD e ele não conseguia iniciar, então acho eu que o arquivo do windows possa estar la dentro más não tenho como formatar pois se eu conectar o HD 2 o windows não inicia,muito menos a BIOS, então preciso de um jeito para formatar esse 2º HD, alguma ideia?

Ele estava funcionando normalmente como eu já disse...

 

Agora sobre a RAM, mesmo com o 64bits o pc só reconhece 3,12gb, alguma dica pra mim fazer ele reconhecer os 4,5gb? Já mexi no msconfig e na BIOS eu não acho a opção "Remap memory" 

 

Minha BIos é a America Megatrends 2007.

 

Por favor obrigado por ter lido e me ajudem com os 2 problemas!

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Qual a configuração completa do seu computador incluindo a aceleração das RAM's (DDR2, DDR3, 1600Hz, 1333Hz..)?

 

Quanto ao HD eu recomendo que faça um backup do que achar importante e depois dar um Zero Fill nos dois e reinstalar o SO.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, SeL_ disse:

Olá amigo. Qual a configuração completa do seu computador incluindo a aceleração das RAM's (DDR2, DDR3, 1600Hz, 1333Hz..)?

 

Quanto ao HD eu recomendo que faça um backup do que achar importante e depois dar um Zero Fill nos dois e reinstalar o SO.

 

Configuração.

Sistema: Windows 7 ultimate 64bits

placa-mãe: Asus P5LD2-VM

Ram: Não sei os fabricantes ou velocidade mas são 4 pentes DDR2 - 2gb/1gb/1gb/512mb

Placa de video: Nvidia Geforce 9500gt 1gb

Processador: Intel Pentium D 925 3.0ghz (x2)

 

12 minutos atrás, SeL_ disse:

Olá amigo. Qual a configuração completa do seu computador incluindo a aceleração das RAM's (DDR2, DDR3, 1600Hz, 1333Hz..)?

 

Quanto ao HD eu recomendo que faça um backup do que achar importante e depois dar um Zero Fill nos dois e reinstalar o SO.

 

Sobre o HD explica melhor isso ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Prado_Eduardo Evite usar RAM's de frequências diferentes, se uma for 1600hz que todas sejam 1600hz, mesma coisa pro tamanho, procure ter todas de 4GB ou todas de 2GB.. Isso é crucial? Não, mas não é recomendado diferentes RAM's por comer a vida-útil do seu pc. Quanto ao Zero Fill nada mais é que zerar todos os dados do seu HD, formatar sem deixar nenhum vestígio (Sim a formatação normal deixa). Tem programas pra fazer isso no qual não me recordo mas você pode procurar na net que tem vários sites ensinando a fazer. Só antes faça um backup dos seus arquivos.

 

http://www.tecmundo.com.br/aumentar-desempenho/1304-apague-definitivamente-os-dados-do-seu-disco-rigido-.htm?utm_source=404corrigido&utm_medium=baixaki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

 

1 hora atrás, SeL_ disse:

@Prado_Eduardo Evite usar RAM's de frequências diferentes, se uma for 1600hz que todas sejam 1600hz, mesma coisa pro tamanho, procure ter todas de 4GB ou todas de 2GB.. Isso é crucial? Não, mas não é recomendado diferentes RAM's por comer a vida-útil do seu pc. Quanto ao Zero Fill nada mais é que zerar todos os dados do seu HD, formatar sem deixar nenhum vestígio (Sim a formatação normal deixa). Tem programas pra fazer isso no qual não me recordo mas você pode procurar na net que tem vários sites ensinando a fazer. Só antes faça um backup dos seus arquivos.

 

http://www.tecmundo.com.br/aumentar-desempenho/1304-apague-definitivamente-os-dados-do-seu-disco-rigido-.htm?utm_source=404corrigido&utm_medium=baixaki

O estranho é que vocês não deram nenhuma solução, e tenho quase a certeza de que você n leu. Ok valeu pela dica da RAM mesmo assim não é esse o problema, e como eu disse não da pra entrar em lugar nenhum com aquele HD,se eu conectar ele no pc trava tudo, não da nem pra entra na BIOS! correto? valeu Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode zerar este HD usando um DVD de instalação do Windows 7:

Conecte o HD no computador, pode até tirar o HD que está OK.

Inicie o computador pelo DVD, na tela do Idioma/teclado tecle SHIFT+F10 para abrir o CMD, dê Enter após cada comando:

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean all (fará o zero fill que é limpar completamente o disco, inclusive a Tabela de Partições)

convert mbr (cria uma nova Tabela de Partições no formato MBR)

create partition primary align=4096 (isso pega todo o espaço da unidade)
format quick fs=ntfs (formata a partição criada acima)

exit (para sair do diskpart)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Prado_Eduardo É só pensar. Você não tem acesso a mais nenhum outro computador? Pode ser em Lan House mesmo. Leve um CD Virgem ou um pendrive Bootavel e instale o programa (não lembro qual usei mas acho que foi o Lowvel). Retire o HD principal do seu pc e deixe só o bugado, conecte o dispositivo com o zero fill e ligue o computador que automaticamente o programa se iniciará, aí é só selecionar o HD à ser formatado e seguir os procedimentos que são simples. Após finalizar conecte de novo seu HD principal e veja se vai dar tudo certo.

 

Diga-nos o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...