Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos atuais no máximo até r$3.600,00


Posts recomendados

Boa Tarde Srs.

 

Pensando em um boa configuração para uma máquina gamer, que consiga rodar os jogos da atualidade a até mesmo os que irão ser lançados, rodar em 50 a 60 fps e tudo no ultra, cheguei nessa configuração o que acham ?

 

PROCESSADOR - ADM FX 8350 4.0GHZ

PLACA DE VÍDEO - GEFORCE GTX 960 2GB GDDR5 128-BIT

COOLER - Cooler Master Aircooler Hyper 212x 2011 1150 1155 Am3+ Fm2 

PLACA MÃE - GIGABYTE AMD3+ MATX GA-78LMT USB3 DDR3 HDMI VGA USB3.0

MEMÓRIA RAM - DUAS DE 4GB DDR3 1600MHZ HYPERX 

HD - HD Seagate Barracuda 1TB SATA 7200Rpm 64MB ST1000DM003

SSD- Hd Ssd 120 Gb Sata 3 Kingston V300 - 450 Mb/s

DRIVE ÓPTICO - Drive LG Gravador DVD-RW 24X SATA Preto GH24NSC0 

FONTE - Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze 

 

Gostaria de saber o que acham dessa configuração  ?

caso alguém possa me dar um sugestão de melhora e me indicar algum gabinete bom ficarei grato, esse orçamento está em torno de 3.600. Não posso passar desse orçamento seria o meu limite.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Cavalcante Creio Que Compense Você trocar Esse FX Por Um I5 +H81 ou B85 E Deixar Esse SSD Para Depois Caso Extrapole Seu Limite  O I5 Deixa Esse FX no Chinelo Eis uma comparação de um i5 4460 que sai por 959 Contra esse FX8350

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4460-vs-AMD-FX-8350

Outra coisa Caso compre o hyper 212x precisara de um gabinete com mais de 15,8 cm para Coolers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Italo Cruz disse:

@NASCARBR Acho que você nao leu " Não posso passar desse orçamento seria o meu limite.

Grato. " A 960 pode não rodar todos os jogos no ULTRA nessa faixa de FPS mas na ALTA ele roda qualquer jogo do mercado.

Sim, mas acho que o pacote FX-8350+MoBo 970 e I5+MoBo H81 ou B85 devem estar próximos em preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel A Santos http://www.balaodainformatica.com.br/Produto/51172/Processador-AMD-FX-8350-FD8350FRHKBOX-40GHz-42Ghz-Turbo-Socket-AM3-Numero-de-núcleos-8-prfds bem próximo de um 4460 ?

@Miguel A Santos Mas na pratica atualmente não é bem assim ;D

Colocar FX 8350 + mobo 78 e julgar desempenho é fácil, quero ver com 970,990x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Cruz Tire O SSD some + 300 ai E ve se ele não compra esse http://www.terabyteshop.com.br/intel/processador-intel-core-i5-4460-3.2ghz-6mb-4-geração-lga-1150-quad-core.ptml?gclid=Cj0KEQjw3Le4BRDxx5bk4aDn9t4BEiQAfmxQGQYcizdYdqC7Ugt08Pw_QML1rv-PO4TldhrumxGF03waAowL8P8HAQ

Que trara uma Grande Diferença A Ele os AMD não Se Comparam A Processadores Intel Sempre perdem em Single Core E Ainda Consomem Mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel A Santos @Italo Cruz @David_Stark @NASCARBR

 

Pensando em todas as sugestões que vocês deram tornei a pesquisar e montar uma máquina diferente, vejam essa.

 

PROCESSADOR - Core i5 4430 4/4  TURBO 3.0/3.2 GHZ 6MB 84W LGA 1150
 

PLACA MÃE - ASUS B85M-E/BR LGA 1150 DDR3 1333/1600 USB 3.0
 

PLACA DE VÍDEO - ZOTAC ZT-90101-10P GTX 970 1076MHZ / 1216 4GB GDDR5 256 BIT 7010 TDP 145W
 

MEMÓRIA -  ADATA  XPG AX3U1600W8G11-S 1600 MHZ 8GB
 

GABINTE - THERMALTAKE URBAN T31 MID TOWER USB 3.0/2.0 HOT SWAP
 

HD - SSD KINGSTON V300 120GB ST3 6GB/S 
 

HD - HD Seagate Barracuda 1TB SATA 7200Rpm 64MB ST1000DM003

 

FONTE -  XFX XTR P1-550B-BEFX 550W SELO 80 PLUS G E PFC ATIVO 

 

o que acham dessa ? 

E desde já agradeço todas as sugestões.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Cruz Queria Lhe Mostrar Esta Comparação do I3 VS Amd Fx 6300 Que encontrei No Fórum Para Você ter uma ideia Do i5 Vs Fx 8350!

Imagine uma empresa de contabilidade. O que é melhor, 6 pessoas trabalhando com papel e caneta, ou 2 pessoas trabalhando com Excel? Isso ai é basicamente o 6300 VS o i3. Não é só a quantidade de núcleos que importa. É também o poder de processamento deles. E, claro, da tarefa que você estiver fazendo; se a empresa decidir encher balões de festa, 6 pessoas vão conseguir fazer mais rápido que 2.

O problema que no FX ainda tem que dividir a caneta, pois não 2 núcleos por módulo que compartilham a mesma cache KKK. Por isso em alguns jogos o i3 bate até 8350 mas é em poucos, tem que ser aqueles que só usam no máximo 4 núcleos, se usar só 2 ou 1 como em muitos jogos antigos o i3 estrupa. O i3 bate o FX 6300 nas maiorias dos jogos que é seu real concorrente, já o 8350 apanha até do i5 na maioria dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel A Santos

IMPORTANTE PRA QUEM QUER COMPRAR AMD!

Pessoal, meu post é informativo, desmistifica um pouco o assunto para os quem tem dúvidas e é um tanto amargo para os fanboys de Intel.
Eu uso um FX8350, a alguns meses e eu tinha a tal "queda de FPS" que muitos falam, mas ao contrário dos reclamões eu parei pra pesquisar, eu pesquisei bastante mesmo, fóruns em Inglês e tudo mais. Cheguei a conclusão que os maiores vilões, possivelmente, seriam Chipset e as fases da minha placa ( eu usava uma ASUS M5A78L-MUSB3, que tem chipset 760G e usa fases 4+1).
Quando eu estava prestes a trocar de placa fiz 2 posts aqui, um para saber se o pessoal achava que podia realmente ser a placa ou se desconfiavam de algo a mais, outro para saber se a MoBo da Gigabyte eram boas, pois eu iria comprar uma UD3 R5 dessa fabricante.
Nestes posts eu fui ajudado pelos membros Thomas, Gustavo, João,Henrique e Andre, que desde já os agradeço.
Volto agora para postar o resultado, em Prints, dos quais faço só uma observação, a temperatura do CPU subiu pois liguei a posição da fan do WC ao contrário, a posição correta é jogando ar frio para o radiador, eu já corrigi o problema, mesmo ele estando a aceitáveis 60ºC sob stress, em um dia muito quente aqui na minha cidade.

Minha atual configuração é essa aqui:
Processador: AMD FX 8350.
WC: Corsair Hidro Series H60.
placa-mãe: Gigabyte GA-990FXA-UD3 R5.
Memórias 2x KINGSTON HYPERX FURY 8GB 1866MHZ DDR3.
SSD pra mimária 120gb Samsung Evo Pro.
GeForce EVGA 970 SC 4 GB.
Fonte Cooler Master: G650M, 80 plus.
Configurações originais, sem OC.

Em anexo eu deixei os prints do Dying Light: The Following com o Riva ativado, Os primeiros prints são as configurações do jogo. Nas configurações do Riva a ordem de exibição é: FPS, temperatura e uso da placa de vídeo, temperatura do primeiro núcleo e uso da CPU.

Mais algumas informações: FX8350 gargala a GTX970? Não, vai de boa.
Se eu recomendo AMD? Sim, com a configuração certa ele fica monstro.

Se algo mudar com o tempo darei um Update aqui, mas até agora é só felicidade. Espero ajudar outros assim como fui ajudado.

Abaixo um link de uma Placa-Mãe GIGABYTE GA-970A-DS3P (Chipset 970 e fases 4+1), esse vídeo foi postado pelo Italo Cruz e todos os créditos são dele, eu só coloquei junto com esse post para ajudar o pessoal na escolha. "

Um amigo meu trocou o chipset 760g por um 990x e esse foi o resultado. Colocar placa-mãe lixo e julgar desempenho é fácil, quero ver com uma placa-mãe descente.

Não coloco todas as fotos aqui porque to com preguiça, ele colocou mts imagens comprovando que não gargala e que nao foi mais capada.

Maioria das vezes que vejo proprietários julgando a linha FX, é porque tem uma placa-mãe não recomendável.

Tenho um 8350 + chipset 970 e sei o que estou falando. Ontem mesmo um cara teve coragem de falar que o FX 8350 gargalava com GTX 960.

O video que ele se refere foi um teste meu com chipset 970 phase 4+1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel A Santos Sobre ter dinheiro, eu não vou discutir condição financeira com você porque não vem ao caso mesmo com você falando "Aposto Que Se Você Tivesse Dinheiro Pegaria um I7!", e a proposito, não entendi nada do que você falou.

Ah, agora entendi.

Bom, esse ai foi o resultado, pra quem fala que AMD é ruim, que não leva uma 970 blá bla blá, gargala em CPU bound mas até um 4460 gargala com a 970 em cpu bound

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel A Santos Acabei de postar o teste feito por um amigo, apenas não mandei as prints. Você não tem nem o que falar, é uma vergonha. 

Me diga, i5 4460 leva uma 970 mesmo em jogos cpu bound ?

FHD = Intel

4K = AMD

 

4K hoje em dia é uma realidade para poucos, só estou falando porque tem gente que só faz questão de jogar em 4k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...