Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 970 g1 gaming morta?


Posts recomendados

Boa tarde!

 

      Pessoal estou tendo problemas com minha placa de video, 1 ano e meio de uso e parece que ela foi pro saco. Vou relatar o que se passou e gostaria da opinião de vocês a respeito:

 

      Tudo começou quando eu estava jogando WoW e o PC travava quando eu dava Alt+Tab voltando pra tela do jogo.  Com o passar do tempo os travamentos só resolviam resetando o PC, até que comecei a ter problemas ao iniciar o PC, não transmitia sinal de video, e ao tentar reinstalar o driver de video o mesmo dava erro e não complentava a instalação. Após isso resolvi migrar para o windows 10, consegui instalar o driver e tudo voltou a funcionar perfeitamente, voltei a jogar sem nenhum problema (Dota 2, WoW, GTA V). Passado duas semanas voltei a ter o mesmo problema novamente, o WoW começou a travar enquanto eu jogava até que reiniciei uma vez e a tela do windows ficou toda zoada, com pequenos artefatos e linhas em toda a tela, desinstalei o driver mas não consegui reinstala-lo. Levei a placa para testar no PC de um amigo (ele possui uma R9 290X), ao conectar a placa e ligar o PC a tela dele apresentou os mesmos artefatos e linhas que apresentou na minha máquina, depois disso desanimei e nem fizemos testes instalando os drivers da Nvidia.

 

      Hoje eu jogo utilizando o video do processador sem nenhum problema, embora com graficos ruins. Posso constatar que a placa de video morreu mesmo? Eu não a abri para ver como está a pasta términa nem nada, embalei ela na caixa e está la a mais de um mês.

 

Muito obrigado pela atenção. Abraço!

 

Configurações:

Core i5 4670 Haswell

Asus B85M

2x4GB Fury  HyperX

Fonte 550W XFX PFC Ativo

GTX970 G1 Gaming

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é um problema difícil de identificar. Ja tentou olhar se os conectores PCI-e da sua placa não estão danificador de alguma forma? Torto ou rasgados? A placa esta presa no gabinete? Isso ocorreu com meu irmão mas a placa de video dele ficava solta na placa-mãe presa somente pelo slot PCI-e.

Se nada disso estiver aparente entre com contato com a Gigabyte se estiver na garantia: http://br.gigabyte.com/support-downloads/support-downloads.aspx

Senão tente levar em um técnico por que para te ajudarmos aqui teriamos que ter a placa em mãos!

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Dolax, obrigado pela resposta.

 

Sobre os conectores PCI-e um amigo meu notou que está faltando um "dentinho" daqueles que ficam colados na parte dourada do conector, hoje a noite vou tirar uma foto e postar aqui, eu não sei dizer se é da placa mesmo ou se realmente soltou por algum motivo.

 

Sim, a minha placa ficava apoiada somente pelo slot PCI-e, eu fiz testes com o gabinete deitado e improvisei um apoio mantendo-a mais reta, porém não obtive resultado positivo. Já estou com a placa há 1 ano e meio, acredito que não possuo mais garantia alguma, o que me deixa bem chateado com tudo isso. Acha que eu consigo vende-la por um preço bem mais baixo? Se conseguisse poderia comprar outra logo de uma vez.

 

Mais uma vez obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser esse dentinho faltando. Uma coisinha estragada ou torta na placa de vídeo já fod# tudo... Não entendi direito o que você respondeu sobre ela estar presa só na placa-mãe, você não a parafusava no gabinete? De qualquer forma dependendo do estrago nem conserto deve ter, a não ser que alguém que entenda bem de placa de vídeo e hardware consiga tirar o chip da sua 970 e colocar em outra placa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anderson.earendil

 

O fato de você colocar a placa de vídeo no pc do seu amigo e lá apresentar os mesmos artefatos indicam que sua placa de vídeo morreu.

 

A placa ainda está na garantia? Se sim, mande-a pra Gigabyte sem pensar 2 vezes.

 

Não está na garantia? :

 

Existem métodos para tentar "ressucitar" a placa, já ouviu falar de placa de vídeo no forno?

 

Porém, esse é um método que não é 100% de garantia que funciona e é um problema que pode voltar, ou seja, é meio que provisório.

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dolax

Pois é, acredito que seja isso. Gostaria de poder comparar com outra placa do mesmo modelo pra saber se realmente está faltando. Não, eu a parafusava sim, me expressei mal rs. Eu gostaria de vende-la mesmo, estou pensando em vender até meu PC junto o monitor, desanimei bastante depois desse golpe -__-

 

@Narak13

Penso o mesmo que você, acredito que ela já era mesmo e a garantia também terminou. Eu já ouvi falar dessa técnica do forno, mas não tenho ânimo nem paciência pra isso, como eu disse acima eu estou pensando em vender tudo e não mexer com isso tão cedo...

 

Alguém tem ideia do valor que posso pedir nessa configuração? Sem a placa de vídeo no caso.

 

Obrigado pela atenção.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não faça isso...

 

Primeiro verifique se o contato realmente esta ruim. nesse link tem uma 970 g1 com um contato um pouco menor, que deve ser padrão. verifica se é o mesmo contato da sua que esta faltando.

 

spacer.png

 

Faça o seguinte:

* Verifique os fans se estão todos girando ou se estão com rotação baixa;

* Limpe os contatos com álcool isopropílico com muito cuidado;

* Peça alguém com experiencia para desmontar e limpa-la, aplicando uma nova pasta térmica.

 

 

Essa placa é boa, estou pensando em comprar uma dessa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael França  a placa é de fato excelente, roda os jogos no ultra que é uma beleza!

Eu verifiquei o link, aparentemente está tudo ok com a minha nesse quesito. Se você notar parece que está faltando metade de um dentinho lá no conector, pensei que fosse um defeito na minha.

 

Eu verifiquei os fans e toda a parte externa da placa, aparentemente não há nada de errado com ela. O pior de tudo é que fui um daqueles sortudos que pagaram 1350 nela na época do lançamento, não animo jamais a pagar o preço que está aí hoje.

 

Obrigado, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael França disse:

* Peça alguém com experiencia para desmontar e limpa-la com alcool isopropílico , aplicando uma nova pasta térmica.

 

 

Se após isso o problema persistir , tenta entrar em contato com a gigabyte. Já vi casos (raros) de consumidores de conseguir acionar o RMA de outros fabricantes sem nota fiscal.:o 

 

Não custa nada tentar.

 

http://br.gigabyte.com/support-downloads/technical-support.aspx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...