Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dolax

Consigo colocar pente de 4 gb com de 8gb?

Recommended Posts

Meu PC:

GTX 950 EVGA SC 2GB 

i3 4170 3.7Ghz

8GB de RAM (2x4) Corsair Vengeance.

Eu estava querendo comprar o pente de 8GB da Corsair Vengeance e gostaria de saber se da para colocar uma de 4GB e outra de 8GB totalizando assim 12GB.

Se der preciso de mexer em algo na BIOS ou so instalar que o sistema reconhece? 

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que não vá melhorar muita coisa. Além disso você precisa informar a placa-mãe para nós conseguirmos te ajudar, e a velocidade de transferência da RAM se possível.

Compartilhar este post

Link para o post

@Huskell Esqueci! Minha placa-mãe é um MSI H81M-E33 e a velocidade de ambas (4GB e 8GB) são de 1600Mhz!

Acredito que vá melhorar sim, por que jogo bastante Black Ops 3 e esta comendo 7500MB de RAM jogando, e as vezes da uns engasgos!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim, a MSI H81M-E33 aceita até 32GB. E como são da mesma frequência não há problema. Basta substituir os pentes de memória normalmente que o sistema irá reconhecer sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

@Erso @Huskell  É 16GB apenas mesmo, não entendi isso tambem oO. Mas vou precisar mexer em algo na BIOS ou so trocar um dos pentes de 4GB e colocar o de 8GB que fica tranquilo?

Compartilhar este post

Link para o post

Os pentes sendo iguais, apenas tendo quantidade de memória diferente, devem funcionar normalmente e com Dual Channel ativo. Em alguns jogos ter mais de 8GB fará diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais