Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Idéia


Raimar2

Posts recomendados

Olá,

TIVE UMA ideia BEM DOIDA:

Instalar o windows e alguns poucos programas para que o HD fique com menos de 700Mb ocupado.

Então seria possível (com um programa) criar uma imagem .ISO do HD e depois gravar num CD?

Pode Funcionar? para depois rodar o windows pelo CD-ROM em qualquer PC?

Pode ser com o Win 98SE?

Um probema pode ser o HD que estará com C:\ ?

neste caso funcionaria então desconectando o HD?

Quero ouvir mais dicas, idéias e comentários.

Minha ideia principal era de que, se porventura, o computador parasse de funcionar, com um cd do win assim e com programas de diagnóstico, o usuário pudesse dar um jeito naquilo, sem dor de cabeça...

Que programa cria imagens do HD? E essas imagens podem ser gravadas em CD?

Se sim, q bom, pelo menos não precisarei instalar mais o Windows, é só partir da img.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ideia meio louca essa :tantan: , mas faz aí... sei que existem distribuições linux que funcionam direto do cd, basta colocar o cd no drive, rebootar o micro e pronto, voce tera um sistema operacional e poderá acessar dados do hd e ate usar a intenet...mas é linux :D

para criar imagens eu uso o ghost (symantec), o que com norton systemwork 2004...mas existem outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ShinSoku@25 jul 2004, 12:36

iaee cara

não seria possivel com o windows porque ele reescreve dados e adiciona arquivos nele prorprio quando é utilizado, pelo cd isso é impossivel!!

a não ser q você coloque a pasta windows pelo menos no HD, ai já não seria a mm coisa!!

falou

ShinSoku

ée, eu acho q o amigo shinsoku tem razão!

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) Você pode instalar o Windows e office por exemplo e depois passar todos os arquivos do HD p/ um CD, assim você não terá de instalar todo o Windows novamente quando formatar, só copia os arquivos devolta.

O Windows 98SE só ocupa 240 mb do HD, então dá para coloca muito mais coisas neste cd.

:tantan: Mas rodar Windows do CD, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se voce quer um sistema operacional em cd pega um linux kurumin pois com win não funciona não, é até uma boa ideia só que como o amigo escreveu acima teria q ter uma pasta WINDOWS já no hd! :cry: pega um linux que ele é bom bonito e estável!

:bandeira:

>>LIVERIG<<

E NADA COMPLICADO DE USAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iae galera

é, o kurumin é supimpa!! hehe

mas em relaçao ao winodws, eu gravo sempre em CD-RW todos os arquivos e pastas interessantes,ai eu posso ir acrescnetando mais ou atualizando os q já estão la, inclusive programainhas q agt sempre instala no windows, sem falar na propia pasta WINxx, ai fica fácil quando for formatar!!

falou

ShinSoku

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente com o Windows não da certo mesmo, pois o Win utiliza memoria virtual, que escreve no HD, sem contar esse problema que você mesmo disse sobre a letra da unidade e creio que deve haver vários outros problemas.

O kurumin roda direto no CD, pois ele é um sistema bem compacto faz tudo que tem q fazer na memória, se você tivr 256 Mb ou mais da até para rodar ele na memoria. É uma boa alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...