Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Muskitocps

Como ligar um roteador no modem da oi 2704n

Recommended Posts

Boa tarde amigos!

Estou com um problema na configuração de uma rede utilizando o modem citado acima 2704n , e um roteador TP-LINK WR740n

Configurações dos aparelhos:

OI 2704n - IP 192.168.1.1

TP-LINK WR740n - IP 192.168.0.1

Ligações: o cabo de rede está ligado na porta ethernet 01 do modem da oi, e na porta WAN do meu roteador TP-LINK WR740n.

_____________________________________________________________________________________________

Bom, a oi fez a instalação desse modem em minha residência, em um lugar muito ruim, o que faz com que, no restante de minha casa, o sinal de wireless simplesmente não chegue.

Pois bem, puxei um cabo de rede (23 metros), até um local central de minha casa, e pluguei em um roteador, para justamente expandir o sinal.

O problema, é que esse modem da OI, não possui uma porta WAN, somente 4 portas Ethernet, e quando tento configurar a rede, o roteador exibe uma mensagem falando que a porta WAN, não está conectada.

Logo no primeiro dia, fiz uma configuração, utilizando um IP STÁTICO, e a rede funcionou normalmente por quase uma semana, porém, depois, ela simplesmente parou de funcionar.

Já tentei trocar os ips das redes, servidores DNS, tentei fazer uma Bridge ( mais não consegui configurar ).

Hoje, quando conecto na rede desse roteador que instalei, o meu notebook mostra que a rede está conectada, tem internet, mais eu não consigo entrar e nenhum site, depois de alguns segundos, aparece a mensagem que estou offline, mais a rede continua conectada e com sinal de internet.

O que pode estar acontecendo? será que esse roteador da oi está bloqueado o sinal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou pode tentar o seguinte, conecte na porta WAN do 740no cabo que vem do primeiro modem, e reseta ele e quase certeza que ela ira detectar as configurações automaticamente... depois e so configurar ele normalmente (seguraca, macs, wifi... etc)

não sei qual esta sendo o Discador da sua internet? o que faz o papel  de PPoE....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais