Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar um roteador no modem da oi 2704n


Posts recomendados

Boa tarde amigos!

 

Estou com um problema na configuração de uma rede utilizando o modem citado acima 2704n , e um roteador TP-LINK WR740n

Configurações dos aparelhos:

 

OI 2704n - IP 192.168.1.1

TP-LINK WR740n - IP 192.168.0.1

 

Ligações: o cabo de rede está ligado na porta ethernet 01 do modem da oi, e na porta WAN do meu roteador TP-LINK WR740n.

 

_____________________________________________________________________________________________

 

Bom, a oi fez a instalação desse modem em minha residência, em um lugar muito ruim, o que faz com que, no restante de minha casa, o sinal de wireless simplesmente não chegue.

Pois bem, puxei um cabo de rede (23 metros), até um local central de minha casa, e pluguei em um roteador, para justamente expandir o sinal.

 

O problema, é que esse modem da OI, não possui uma porta WAN, somente 4 portas Ethernet, e quando tento configurar a rede, o roteador exibe uma mensagem falando que a porta WAN, não está conectada.

 

Logo no primeiro dia, fiz uma configuração, utilizando um IP STÁTICO, e a rede funcionou normalmente por quase uma semana, porém, depois, ela simplesmente parou de funcionar.

Já tentei trocar os ips das redes, servidores DNS, tentei fazer uma Bridge ( mais não consegui configurar ).

 

Hoje, quando conecto na rede desse roteador que instalei, o meu notebook mostra que a rede está conectada, tem internet, mais eu não consigo entrar e nenhum site, depois de alguns segundos, aparece a mensagem que estou offline, mais a rede continua conectada e com sinal de internet.

 

O que pode estar acontecendo? será que esse roteador da oi está bloqueado o sinal?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou pode tentar o seguinte, conecte na porta WAN do 740no cabo que vem do primeiro modem, e reseta ele e quase certeza que ela ira detectar as configurações automaticamente... depois e so configurar ele normalmente (seguraca, macs, wifi... etc)

não sei qual esta sendo o Discador da sua internet? o que faz o papel  de PPoE....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...