Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar um roteador para rede local.


Posts recomendados

Olá pessoal. Tudo bem?

É o seguinte, quero configurar uma rede local com um roteador antigo que achei aqui em casa (Fiberhome Hg 110-b da telefônica), porém quero usar ele apenas para compartilhar aquivos e não quero que ele fique conectado a internet. Atrás dele tem uma entrada USB. E tem a entrada ADSL, que não vou usar. Na entrada usb quero colocar um HD externo no qual quero que o computador tenha acesso, assim como smartphones e outros dispositivos atraves do cabo.

 

  Quando eu conecto o roteador no PC através do cabo RJ45, tento acessar a pagína de login que é 192.168.1.1 so que não vai, o navegador diz que o endereço não existe. E no PC aparece o ícone com uma exclamação na conexão. Gostaria de concretizar isso que falei. Se alguem puder me ajudar agradeço desde agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jolao  Então.

Tenho:

1 PS2

1 Roteador FiberHome Hg 110-b, com entrada USB.

1 HD externo USB com os jogos do ps2.

2 cabos RJ45

E o notebook para fazer as configurações.

 

O que eu quero fazer é o seguinte:

Conectar o PS2 ao roteador via cabo RJ45. E no roteador conectar o Hd externo.

O objetivo é utilizar o roteador juntamente com o HD externo, como servidor de jogos para o PS2. E ao mesmo tempo quero utilizar a funçao wifi para acessar o HD pelo celular para função de backup de fotos, musicas, videos, etc.

 

Espero que tenha entendido. Rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim... Eu nunca tentei conectar um HD externo na porta usb desse modem , mas eu acho que não irá funcionar , pois essa porta seria para modem 3G .. Que no caso bastava conecta-lo e iria funcionar , claro devidamente configurado. 

Mas como eu disse ..nunca tentei HD externo .e não sei lhe informar se funciona , sei que tem alguma modem mais novos que tem a porta uso para impresso ou outro dispositivo. Mas esse em específico eu não sei mesmo . 

 

quanto acessar o router , você deve acrescentar "home ou padrão" ficando assim .... Http://192.168.1.1/padrão 

mas claro que depende do seu gateway aí ... Que é o ip do seu modem . 

Tendeu. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...