Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
thiagoalonso

Troca de capacitor por 2 com a metade da capacitância?

Recommended Posts

Boa noite Amigos!

 

Preciso de uma ajuda de vocês com uma dúvida que estou, Tenho que trocar um capacitor de cerâmica de uma televisão LCD de 6KV e 54pf (54J), mas não tenho o mesmo, eu poderia colocar 2 capacitores de 6KV e 27pf (27J) em paralelo para substituí-lo?  outra pergunta, tenho em mãos capacitores de 6KV de 47pf e 22pf, eu também poderia substituir o de 54pf com esses dois em paralelo (a soma seria de 69pf)?

 

Esse é meu primeiro post no site, acompanho vocês a mais de 10 anos e antigamente eu era o suporte do antigo compartilhando.org nos assuntos de tecnologia, estou adentrando na área de eletrônica agora e a ajuda de vocês é muito bem vinda! Parabéns à todos que disponibilizam o seu tempo para ajudar o próximo, e obrigado pela atenção.

 

Thiago Alonso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thiagoalonso acho que se você colocar os dois mais fracos de 27pf e/ou o de 47pf em paralelo, pode acorrer uma sobretensão em algum dos dois, pois um vai ser mais fraco que o outro em grande diferença, seria bom você procurar em lojas de eletronica para ver se acha o correto para a tv, é bom não correr o risco de perder o aparelho e ter que comprar outro novo

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por sua resposta Elder, Eu também estava com esse medo por isso tinha encomendado da China (o único lugar que achei) os que eu precisava, o de 54 e o de 22, mas ao invés de mandar o de 54, me mandaram o de 47 e demorou só 4 meses pra chegar  kkkkkk, Estou vendo que vou precisar de mais 4 meses para sanar o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thiagoalonso que bom que achou o que precisava, acho que o unico problema é esperar chegar, uma vez achei um site daqui do brasil mesmo que vende capacitores, só não sei se vai ter esse que você precisa, mas aqui está o link: http://www.soldafria.com.br/index.php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thiagoalonso O problema é em que circuito esse capacitor esta instalado! Dependendo do circuito, você pode fazer associações com capacitores, mas em outros circuitos, o valor tem que ser exatamente o mesmo do original! 

Uma sugestão caso o circuito não necessite precisão, seria você colocar dois capacitores de 100pF/3Kv em série

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

capacitor deste 'naipe' raramente dá problema. Chegaste a medir com capacimetro?

Tente publicar o circuito onde ele vai ou fotos pra alguma intuição aflorar. 'Mais ó'... penso que só o de 47 dá conta. 54 nem é valor digamos .. 'padrão' pelo menos pra minha época que tinha 33,39,47,56,68.

Ah sim, boto mais fé em paralelo. Em série penso que fica uma distribuição meio que errada. Acontece +- = ao que o amigo @Elder Nauvirth disse (considerando ligação série e não paralela)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×