Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas repentinas de conexão


Posts recomendados

Pessoal, estou tendo um problema de uns meses pra cá com minha conexão de rede.

 

É mais visível quando estou jogando online, pois o Xbox Live me desconecta do jogo. A conexão é perfeita até então, sem lags ou travadas, porém, do nada, aparece a mensagem que eu perdi minha conexão com o Xbox Live ou com os Servidores da EA. A queda é rápida, pois voltando pro menu principal do jogo ou do Xbox na mesma hora e conectando novamente, vai normal e está tudo liso novamente. Os períodos de intervalo das quedas são completamente variados, as vezes fica duas horas direto, as vezes nem 20 minutos. 

 

Navegando no notebook não dá nem pra notar a queda, no máximo uma leve diminuição da velocidade do torrent, mas que imediatamente volta ao normal em poucos segundos, e até mesmo assistindo Netflix, não percebo queda, apenas queda na qualidade do vídeo por alguns segundos. Deixei meu notebook pingando um endereço durante a noite e notei que em intervalos repentinos o tempo de resposta tinha picos enormes e em alguns momentos chegava a perder pacote. Logo depois, voltava ao tempo normal.

 

Tenho GVT 15mb, uso conexão cabeada, mas já testei com o WiFi e tive exatamente o mesmo resultado. O moedm é o D-link Dsl-2740e que a própria GVT concedeu quando fiz uma reclamação da velocidade baixa com o PowerBox. Nada foi modificado na estrutura da rede há mais de um ano, então não vejo o problema como sendo em função de algo "novo" (novo cabo, roteador...).

 

Alguém tem alguma sugestão? Meu conhecimento em Redes é razoável e já não sei o que tentar para buscar uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado por tirar um tempo para me ajudar.

 

Eu segui as dicas que você disse e até desativei o uTorrent para jogar, porém os problemas continuaram. Inclusive fiz um teste de ping durante a noite que mostra a instabilidade da rede pela diferença nos intervalos, como coloquei em anexo.

 

 

 

ping.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...