Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pkrabbit

Tela azul. tudo novo (quase tudo)

Recommended Posts

Bom dia/tarde/noite
Bem, vou começar desde o inicio.
Meu pc dava tela azul, na maioria das vezes quando eu ia desligar o pc, então minha placa-mãe queimou e eu resolvi trocar ela e o processador.
Fiz a troca achando que estava resolvido, sqn.
Agr da tela azul pelo menos 1 vez na semana.
Memoria Nova, placa-mãe nova, processador novo e eu formatei o hd.. o que pode ser?
(1 mes placa-mãe e processador, 3 meses memoria, fonte e placa de video 2 anos +/-e hd 3 anos de uso)

placa-mãe: Gigabyte b85m
processador 4460 i5
memoria 8 gb hyperx 1600
placa de video gigabyte 7870 radeon
fonte corsair gs600
windows 7 ultimate 64

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se possa ser alguma placa externa que tiver na entrada PCI, pode ser que está dando esse problema, se tiver remova-a para ver se o erro para. O que pode ser também é a fonte que não está gerenciando energia suficiente para sustentar o hardware em geral do PC ou então o HD seu que está com algum problema. Teste com outra fonte, senão der tente com um HD emprestado de alguém pra ver, se resolve. E também teste sem sua placa de video offboard, usando apenas a onboard.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Assinatura do problema:
  Nome do Evento de Problema:    BlueScreen
  Versão do sistema operacional:    6.1.7600.2.0.0.256.1
  Identificação da Localidade:    1046

Informações adicionais sobre o problema:
  BCCode:    3b
  BCP1:    00000000C0000005
  BCP2:    FFFFF960001B4283
  BCP3:    FFFFF88007E3F020
  BCP4:    0000000000000000
  OS Version:    6_1_7600
  Service Pack:    0_0
  Product:    256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:
  C:\Windows\Minidump\041316-22120-01.dmp
  C:\Users\Desk\AppData\Local\Temp\WER-43009-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:
  http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
  C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

blue.jpg

acabou de acontecer de novo. eis a foto e a mensagem que aparecer depois quando reiniciei o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

@DarkInside_ então é que nao tenho como testar. porque nao tenho peças sobressalente, mas nao acho que seja a placa de video ou a fonte.
a fonte é de uma boa marca e 600real, suporta de boa os requisitos do sistema.
ja a placa de video tem 2 anos mais ou menos, nao esta com tempo de dar pal ainda.
tem algum tipo de teste que eu possa fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amiguinho sua memoria ram foi pra tora, se você tiver mais de 1 pente instalado deixe só um, se continuar coloque o que você tirou e tire o que ficou...pois um deles está zuado...

Compartilhar este post

Link para o post

@MeninoMal o ***** é que acontece de vez em quando e ficar sem placa de video pra jogar é complicado. e a placa de video é relativamente nova, ainda mais que nao fiz overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

@MeninoMal sim, claro.
antes do processador chegar eu limpei tudo do pc(gabinete completo, fonte, placa de video e os hds) e instalei a placa-mãe. ai funcionou normalmente 1 semana, ai deu a tela azul, ai chegou ontem deu duas vezes a tela azul.
estou achando que é o HD porque embora seja relativamente novo tambem, a marca nao é estão boa, WD, mas antes de gastar dinheiro (coisa que nao to tendo muito) queria ter certeza.
e o mais complicado é que nao tenho peças sobressalientes pra testar.
hoje de noite vou tentar mudar o slot da memoria. 

uma pergunta um hd meu antigo ta como slave (ele dava muito problema antes e decidi tirar o windows dele e deixar ele apenas pra jogar coisas dentro dele)
pode ser esse o problema? um hd slave sem sistema dar tela azul?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o HD... infelizmente :(

olha, primeiro tire todas suas placas offboard inclusive a placa de video, conecte seu monitor na placa onboard... use seu pc normalmente, até dar pau... se der pau beleza não será a placa maravilha.... coloque-a de volta e pegue um slot de memoria com seu amigo..

Compartilhar este post

Link para o post

@MeninoMal :( tentarei.
qualquer coisa reporto aqui.
mas pode ser fonte isso ai também? porque nao entendi bulhufas do erro que deu na tela azul e na mensagem do sistema.
sem duvida é memoria ou video?

Compartilhar este post

Link para o post

@MeninoMal tem algum tipo de programa que eu possa fazer o teste sem ser esse de pegar outra memoria com alguem, porque ninguem tem aqui perto na minha cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, @pkrabbit então pelo erro, creio que seja também a sua placa de video, porém a placa offboard e também memoria ram, são umas das mais responsáveis por esse erro de tela azul, como você disse ter comprado memorias novas, então poderemos discartar a possibilidade de ser as memorias ram, peço-lhe que faça o teste sem a placa de video, para ver se o erro persiste, outra impossibilidade também é o HD, se ele tivesse com algum problema, ele daria sinais de vida, como aqueles "estalos" e o sistema ficaria travando o tempo todo por conta dos blocks no HD. Enfim, se você quiser testar a memoria ram por conta propria, pode dar uma olhada nesse video tutorial explicando passo-a-passo. 

Compartilhar este post

Link para o post

@DarkInside_ entendo.
mas como tudo é possivel, talvez a memoria esteja com defeito, embora ela veio lacrada e nova.
o chato é que nao é direto que da a tela azul pelo menos 2x na semana é o comum, assim fica difícil descobrir qual peça exatamente que esta causando isso.
porque trocar a memoria ainda esta na garantia. ja a placa de video vai 700$+
bom, vou ver se consigo alguma memoria pra testar 1 semana e ver se da o problema. se der testarei sem a placa de video. (difícil é jogar no onboard.)

Compartilhar este post

Link para o post

Vim dar o update, peguei uma meoria identica a minha com uma amigo meu
Hyper X 8gb 1600mhz
tirei a minha e coloquei a dele.
depois de 3 dias deu tela azul também.
então pelo que foi dito aqui. 
VOu ter que gastar com placa de video :((((((((((((((((((((((((

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais