Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme Kodiak

Qual modelo de r9 380 4gb escolher?

Recommended Posts

Procure placas antes da ATI se vender pra AMD... ASUS e etc só foram fazer Radeon depois que a AMD comprou a ATI. PowerColor e Sapphire são primordiais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem... Pode explicar melhor?

50 minutos atrás, Phoenyx disse:

Procure placas antes da ATI se vender pra AMD... ASUS e etc só foram fazer Radeon depois que a AMD comprou a ATI. PowerColor e Sapphire são primordiais.

Acho que entendi, PowerColor e Shapphire fabricavam placas da ATI antes dela ser comprada pela AMD, como as placas da série X1000, isso reflete em qualidade das vgas atuais?

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx sempre tive essa decisão por modelos Sapphire da AMD, mas gostei muito desse modelo strix.. Mesmo assim, Sapphire é melhor né!?

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, edubrgas disse:

@Phoenyx sempre tive essa decisão por modelos Sapphire da AMD, mas gostei muito desse modelo strix.. Mesmo assim, Sapphire é melhor né!?

Tanto faz. Sapphire e PowerColor seguem o padrão, ASUS, Giga e etc implementam coolers diferenciados e outras coisas para justificarem seu maior custo.

A Strix é uma boa sim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx mas fiquei grilado se a Sapphire R9 380 4GB Nitro que no momento encontro por 10 reais a mais não seria uma escolha melhor! Consigo jogar uns 5 anos de jogos com esses modelos em full HD? Nem que daqui a mais de 5 anos eu jogue em medium pra low?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, pra ser sincero depende muito do preço que você está achando aí. Uma GTX 960 4GB você consegue encontrar por ~1050 reais e fica pau a pau com a 380. Só encontrei este modelo da Sapphire disponível por 1420 reais, não compensa, mais um pouco e você pega uma GTX 970 que é melhor.

Edit: http://www.submarino.com.br/produto/125099420/placa-de-video-r9-380-4gb-nitro-dual-x-oc-ddr5-black-plate-sapphire-11242-13-20g?opn=XMLGOOGLE&loja=03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22012

preço mais baixo que achei, 1220 reais e ainda acho que não compensa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então @Phoenyx se meu orçamento pudesse iria de GTX 970 4GB com certeza, sei que é melhor, até pensei num esforço muito grande de "passar fome" rsrs e ir nessa...

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=57900

Mas não vou extrapolar agora, pesquisando bastante ontem e hoje me decidi pela Sapphire mesmo que já tinha optado lá no início e mudei para essa Asus Strix e agora não mais! O que consegui no máximo foi o valor que você diz que não compensa, enfim, obrigado pela ajuda meu camarada e entre a GTX 960 4GB e R9 380 4GB eu optei por AMD mesmo! Valeu!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@edubrgas Acho que vou nessa também, alguns mods no chassis e ela fica com os detalhes vermelhos que eu quero no conjunto inteiro :D

Falando nisso, alguém sabe como eu pinto ela?

Posso usar tinta spray normal ou adesivar com uma espécie de papel contact?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, drcyberjr disse:

@Phoenyx amigo, e a marca XFX? Nao seria uma boa escolha (sem comparar preco de marcas)? Obrigado

Então, a pergunta não foi para mim, mas depois de muita pesquisa minha sobre VGA AMD, se quer preço, vai de PowerColor senão Sapphire, veja bem, minha humilde opinião!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais