Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador comprar? 5° e 6° geração?


Posts recomendados

Boa noite.
*historinha*

-------------------------------------------------
Meu processador é de segunda geração, um i5 2500 3.30Ghz. Tenho ele faz 3 ou 4 anos, nunca deu problema, porém minha placa-mãe queimou em 2014 e coloquei uma de 100 reais, bem limitada. To precisando trocar a placa-mãe para usufruir de algumas funções que ela não me permite, porém não faz sentido comprar uma placa-mãe com o socket 1155, então aproveito que compro um processador novo e uma placa-mãe baseada neste processador.

-------------------------------------------------

*Resumo*

Preciso de um processador novo e queria a ajuda de vocês sobre os da quinta geração e os novos skylake. Já que vou trocar a placa-mãe não faz diferença qual seja o socket ou qualquer outra especificação, foquem no custo benefício. Qual ta valendo mais à pena 5° ou 6° geração? i3, i5 ou i7? Qual o melhor custo benefício? Pretendo gastar no máximo 800 reais.

 

OBS: Tenho uma GTX 960, então não se prendam muito à parte gráfica, foquem no desempenho do processador e no preço.

 

Grato desde já.



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não, somente 5.1. Não se acha placa top pra 3ª geração hoje mais.

Só usada no ML, tem que vasculhar uma z77 por exemplo.

Valeu...mas ainda sim eu acho melhor ir investindo aos poucos, cada mês vou comprar uma peça. CPU 6° geração, mobo 1151 e ram ddr4. Eu queria mesmo opinião sobre cpus atuais (5° ou 6°) na faixa dos 800 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lauro Barreto

 

As melhores opções são a 4ª e a 6ª Geração.. Duvido um pouco encontrar CPU de 5ª geração..

 

Pra pular de um 2500, pra um Core i5 de 4ª Geração, é melhor guardar sua grana ou comprar uma placa-mãe pro seu PC aí,,, no seu lugar, fique com Skylake.. Mas tem que ser um Core i5.. Core i3 seria um downgrade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...