Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo de instrução


Posts recomendados

Bom dia!

 

Estou estudando arquitetura e organização de computadores e, dentre várias coisas, havia uma explicação sobre como funciona o ciclo de instruções. Eu entendi bem de forma geral, porém tem um trecho da explicação que achei vago.

 

Em um determinado momento é dito que o RI (Registrador de Instruções) envia os bits referentes ao OPCODE para o DECODIFICADOR. E o DECODIFICADOR, por sua vez, envia para a UC (Unidade de Controle) quantas células a instrução vai usar e qual operação deverá ser executada. A UC então atualiza o CI (Contador de Instruções) e aciona a ULA (Unidade Lógica e Aritmética). 

 

A minha dúvida é referente ao trecho sublinhado. De que células estamos falando? 

 

Agradeço muito desde já.

 

OBS: Fico muito grato por qualquer correção ou melhoria sobre o trecho que expus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Éder Leite

 

São unidades de acesso da memória. A Memória é formada por um conjunto de células e cada célula possui um determinado número de bits.

 

O Registrador de endereço a memória especifica qual ou quais o endereço(s) da memória que será ou serão acessado(s) pelo conjunto de instruções, o endereço é uma referência a célula da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...