Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao instalar impressora canon wifi


Posts recomendados

Oi pessoal

 

seguinte, comprei uma impressora Canon PAXMA MG2910 ontem e o processo de instalação é MUITO ruim. Veio um CD, estou tentando instala-la pelo wifi desde ontem sem exito, segui todas as recomendações e nao tem nenhuma que resolva meu problema. Detalhe, nem cabo usb compatível com a impressora vem nessa *****.

 

Eles falam pra pressionar o botão do WIFI ate a luz piscar duas vezes, depois soltar o botão e clicar em avançar, mas a luz laranja do WIFI na impressora ja fica piscando repetidamente desde de que liguei (nao fica apagada como descrito nas instruções), e nao tem nenhum guia pra essa situação. No fim quando coloca em avançar em tudo aparece a seguinte mensagem 

 

 

sb261i.jpg

 

 

 

o que vocês acham ?

Estou para chamar um tecnico aqui, fiquei chateado pra caramba ontem a noite porque preciso dela urgente, nao comprem essa impressora é um lixo e nao oferece facilidade nenhuma ao usuário !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

efetue primeiro a instalação via Usb., ou seja com conexão direta ao computador... :Baaa:

 

Já tem a sua conexão wifi configurada ? seus equipamentos como notebook conseguem acessar a mesma ( ou seja, já estão devidamente configurados)

 

Depois efetue a instalação wifi no equipamento que utilizará esse tipo de conexão ( notebook por exemplo)

 

Obs. é para outro modelo., mas deve servir:

 

http://www.canon.pt/support/consumer_products/pixma_printer_wireless_connection_setup/pixma_mg2940_wireless_connection_setup/

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Manjaro disse:

efetue primeiro a instalação via Usb., ou seja com conexão direta ao computador... :Baaa:

 

Já tem a sua conexão wifi configurada ? seus equipamentos como notebook conseguem acessar a mesma ( ou seja, já estão devidamente configurados)

 

Depois efetue a instalação wifi no equipamento que utilizará esse tipo de conexão ( notebook por exemplo)

 

Obs. é para outro modelo., mas deve servir:

 

http://www.canon.pt/support/consumer_products/pixma_printer_wireless_connection_setup/pixma_mg2940_wireless_connection_setup/

 

 

O Roteador ja esta configurado, uso internet pelo celular aqui faz tempo. Inclusive ontem resetei ele e configurei novamente.

voce acha que instalando pelo cabo, depois vai funcionar pelo WIFI ?

 

o que me deixa mais revoltado é que nao veio cabo USB, e o cabo que tenho aqui (aquele padrão) nao entra, ou seja, o consumidor compra a impressora e ainda tem que ir atrás de cabo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, subzero59 disse:

voce acha que instalando pelo cabo, depois vai funcionar pelo WIFI ?

 A minha Epson foi configurada dessa forma.... :D

 

7 minutos atrás, subzero59 disse:

o que me deixa mais revoltado é que nao veio cabo USB, e o cabo que tenho aqui (aquele padrão) nao entra, ou seja, o consumidor compra a impressora e ainda tem que ir atrás de cabo...

 Não é só a Canon., outras como a HP e a Lexamark por exemplo., também vem sem o cabo usb.

 

veja esse exemplo -> http://www.extra.com.br/Informatica/Multifuncional/JatodeTinta/Multifuncional-HP-OfficeJet-Pro-6830-USB-Wireless-Impressora-Copiadora-Scanner-e-Fax-3-Cartuchos-de-Tinta-HP-934XL-Preto-C2P23AL-4965201.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Informatica_Jato-de-Tinta&utm_content=4965201&cm_mmc=buscape_XML-_-INFO-_-Comparador-_-4965201

 

Na descrição tem a informação -> acompanha cabo usb: Não !!  :bandeira:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2016 às 09:48, Manjaro disse:

 A minha Epson foi configurada dessa forma.... :D

 

 Não é só a Canon., outras como a HP e a Lexamark por exemplo., também vem sem o cabo usb.

 

veja esse exemplo -> http://www.extra.com.br/Informatica/Multifuncional/JatodeTinta/Multifuncional-HP-OfficeJet-Pro-6830-USB-Wireless-Impressora-Copiadora-Scanner-e-Fax-3-Cartuchos-de-Tinta-HP-934XL-Preto-C2P23AL-4965201.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Informatica_Jato-de-Tinta&utm_content=4965201&cm_mmc=buscape_XML-_-INFO-_-Comparador-_-4965201

 

Na descrição tem a informação -> acompanha cabo usb: Não !!  :bandeira:

Cara, voce sabe informar se o roteador precisa estar configurado em WPS ???

Pois o meu nao tem, está em WPA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui um cabo emprestado e fiz a instalação, deu certo. porém quando tirei o cabo e tentei pelo wifi nao deu, é... acho que amanha cedo irei comprar um cabo e usar assim mesmo, pois estou precisando com urgência. 

Fica minha decepção, pois o processo de instalação devia ser algo minimalista e simples, para que leigos possam entender e nao fiquem "penando"

 

Obrigado por ajudar Manjaro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, subzero59 disse:

Cara, voce sabe informar se o roteador precisa estar configurado em WPS ???

Pois o meu nao tem, está em WPA

 

 wps é um recurso que "teoricamente" configura o acesso de um dispositivo qualquer a rede Wifi., sincronizando o modem com o equipamento. WPA é um protocolo de autenticação que também "teoricamente" busca oferecer segurança criptografando a conexão entre os dispositvos e a rede Wifi.

Ou seja, as funções são diferentes:

 

http://www.tecmundo.com.br/wi-fi/42024-wep-wpa-wpa2-o-que-as-siglas-significam-para-o-seu-wifi-.htm

 

só que wpa e wps são extremamente vulneráveis:

 

http://ryan.com.br/blogs/quicktalk/2015/04/a-mais-recente-vulnerabilidade-wps-pixie-dust-attack/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...