Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória ram


Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem com vocês?

Eu estava pensando em fazer um upgrade de memória no meu computador deixei as imagens do cpuz pra vocês analisarem, mas tenho muitas duvidas como:

 

Meu processador ira aquentar? ele e de 64bits ou 32bits? 

 

Que sistema devo usar depois do upgrade? windows 7 ou windows 8.1? (32bits ou 64bits).

 

Acho que minha memória e DDR3, ela tem 4GB e são dois slots na minha placa-mãe, um já esta sendo ocupado por esta memória e um esta vago queria colocar mais 4GB sera que da?

 

Outra coisa era sobre a MHz, me disseram que quando for comprar a memória nova tem que ser da mesma frequência que a outra e verdade?

 

Assim que eu colocar a memoria devo formata o PC pois estou com o windows 7 32 bits e creio eu que não vai reconhecer os 8GB ou formato antes de colocar a memória? 

 

me expliquem como isso funciona por favor. agradeço a Todos 

 

Capturar.PNG

Capturar2.PNG

Capturar3.PNG

Capturar4.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@silas mark 47

 

Precisa entrar no site da fabricante da placa-mãe para ver o máximo de leitura de RAM que ela suporta.

Referente a modulos de memória com frequencias diferente você até pode utilizar tranquilamente, mas a placa-mãe sempre vai considerar trabalhar com a menor frequencia, isso se você não fizer overclock.

 

Por exemplo

Modulo 1 - 4gb - DDR3 - 1333mhz

Modulo 2 - 4gb - DDR3 - 1600mhz

 

Se a placa-mãe suporta processar no máximo 1333mhz, o modulo 2 trabalhará numa frequencia reduzida, ou seja, na frequencia de 1333mhz e assim não atingira 100% do seu desempenho

 

Agora se a sua placa suportar menos que 1333mhz os dois modulos vão trabalhar abaixo da sua frequencia e ambos não vão entregar 100% do seu desempenho

 

Entretanto, se a sua placa suporta tais frequencias, se você não indicar na BIOS para trabalhar na maior frequencia e deixar tudo no AUTO, ela automaticamente vai trabalhar na menor frequencia disponivel, que são 1333mhz.

 

Referente ao Windows a conta é simples

Se você vai utilizar só até 4gb, pode ficar no 32bits.

Se você vai utilizar mais que 4gb de ram você precisa utilizar a versão 64bits já que na versão 32bits o Windows não vai reconhecer o que exceder 4gb de ram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem esse meu primeiro modulo 1 de 4GB eu acho que ele tem 1333 MHz mesmo, se os dois pentes tiverem nesta mesma frequência vão funcionar a 100% ? ou precisa mexer em mais alguma coisa?

 

mais e ai? quando eu for na laja e só pedir uma memória DDR3 com essa frequência e pronto?

 

preciso formatar o PC para 64bits  antes de colocar a memória ?

Citação

 

Citação

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...