Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador em domínio perde ip em queda de energia


Posts recomendados

Olá amigos, bem, não sou de muitas postagens, por vezes o material já disponível no fórum me supre, mas desta vez necessito uma ajudinha.

Tenho curso de montagem e manutenção de computadores e atualmente trabalho nessa área em uma ong que conta com uma rede de 25 computadores.

Porém, devido ao tamanho da Organização , ficaria inviavel para eles manterem um técnico para os computadores e outro para a rede e com isso tenho de arcar com ambos os trabalhos, aprendendo a trancos e barrancos sobre rede. A maior parte dos problemas resolvo com um tutorial na internet, mas existe um que continuadamente me deixa nervoso.

Temos um servidor rodando Windows Server 2008 e um Servidor Proxy Zentyal. Com exceção do notebook do gestor, todos os computadores são ligados via cabo a rede por meio de Switch's. 

Sempre que ocorre queda ou pico de energia no local, os computadores simplesmente perdem a conexão com a rede, um ou outro mantem-se conectado. Meu gestor está de cima para que eu consiga uma maneira de que isso não ocorra e não faço a minima ideia do que fazer.

Já tentei IP fixo nas maquinas e não deu certo.

Normalmente para corrigir o problema, reinicio o servidor e o Switch principal, na maioria da svezes isso resolve de forma instantânea, as tem dias em que não estou no trabalho e isso ocorre e nesses dias... me ligam, tenho de ir ao trabalho ou tenho de resolver de forma remota, ou quando não tenho nenhuma dessas formas, tenho de passar instruções pelo telefone,

 

Alguém conhece alguma maneira de evitar que os IP's se "corrompam" nos picos e quedas de energia?

 

OBS: Server e Server Proxy ligados a um no break 24 horas por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...