Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Trabalho como TI de 6 empresas no ramo óptico e também faço trabalhos para alguns clientes, e na semana passada pela primeira vez me deparei com um vírus que pelo que dizem em alguns Fóruns e relatos que li na internet sequestram os dados do HD.

Não achando uma solução para o problema do meu cliente decidi pedir ajuda em fóruns para ver se juntos conseguiremos ter uma solução para o problema, pois o vírus além de substituir o nome de todos os documentos e imagens ainda descarrega um arquivo chamado help_your_files com instruções para que a pessoa possa recuperar os arquivos, e de acordo com os relatos que li, os dados só são recuperados após pagar uma certa quantia.

Enviarei em anexo um print da tela com os arquivos corrompidos e com o tal arquivo help_your_files.

Espero que alguém possa me ajudar.

Desde já agradeço a atenção.

HELP_YOUR_FILES.PNG

vírus desconhecido.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Sugiro dar uma olhada nesse site quem sabe criar um tópico de ajuda
ww.bleepingcomputer.com

Umas das coisas que pode fazer é ver se tem a opção de versão anterior de arquivo.
Usar um programa de recuperar arquivos que foram excluidos.

Saiba mais nesse FAQ

http://www.bleepingcomputer.com/virus-removal/cryptolocker-ransomware-information

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais