Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
deive440

Programa para acesso remoto

Recommended Posts

Olá a todos!

-- Espero estar postando no lugar certo '-' Tem haver com redes xD

Pois bem, estou fazendo estágio em uma escola de ensino médio e fico responsável pelas duas salas com computadores. Para ter mais controle sobre os computadores, configurei os PC's para serem acessados remotamente pelo computador principal, coloquei IPv4 fixo em todos e comecei a usar o programa de acesso remoto chamado UltraVNC (havia tentado configurar pelo Windows mesmo mas desisti), o programa funciona perfeitamente, coloco o IP do computador que quero acessar e consigo.

O problema é que este programa só é capaz de acessar um computador por vez (tenho q abrir um por um, digitando o IP) e não me da a opção de forçar o desligamento do mesmo.

Gostaria de um programa que me desse suporte a isso, tentei configurar os computadores para serem desligados pelo CMD do PC principal, mas sempre que tento adicionar o PC principal nas Diretrizes do Windows do PC que quero desligar, ele da o erro "Falha ao salvar banco de dados de deretriz local", mas, quando adiciono para Todos, consigo desligar facilmente pelo CMD, não deixo configurado assim pelo fato de aluno ser uma desgr.. espertinho e desligar o PC de todo mundo.

Encontrei o programa chamado Cyber Square, a única coisa que não me agrada nele é ter que ter Login e Senha para o aluno acessar o PC, pois se trata de um programa para Lan House, se houvesse um programa sem isso mas com as funcionalidades do Cyber Square, isso me deixaria feliz xD

O que basicamente quero é o seguinte

Acessar remotamente os 19 computadores de uma das salas sem ter que sermpre digitar o IP (ver a tela e etc)

Forçar o desligamento de todos de uma vez e também ter a opção de desliga-los separadamente

Não pedir Login nem Senha ao ligar o computador (ir direto para Área de Trabalho do Windows)

Alguma indicação de programa/configuração dos computadores para que eu consiga isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais