Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CadÊ O Agp 8x


WETON

Posts recomendados

Amigos

Meu processador era um Athlon XP 2200+ FSB 266, minhas duas memórias genéricas trabalham em dual channel na opção auto no setup com latencias 2-2-2-6 e rodava a placa de vídeo FX 5200 128MB em AGP 8X.

Troquei o processador por um Barton FSB 333 2.600+, agora o programa Everest diz que meu chipset não habilitou o AGP e está rodando a 4X e ainda no setup as latencias das memórias passaram para 2-3-3-7.

Se tento baixar as latencias o micro não liga e tenho que resetar a bios para entrar novamente.

Alguém tem alguma dica,? :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toninho_Sv

Minhas memórias são PC 3200 genéricas, será que porque aumentei o FSB e as latencias aumentaram o AGP não atinge 8x.

Talvez eu deva comprar memórias que trabalhem a latencias mais baixas como as não genéricas, por exemplo OCZ DUAL PLATINUM SERIES, que trabalham a 2-2-3-5 1T? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banzai®

Já verifiquei a bios e não encontrei nenhuma mudança, a não ser o FSB que era 133 e passou a ser 166 e as latencias das memórias que eram 2-2-2-6 e agora estão 2-3-3-7.

Por precaução regravei o bios novamente, mas a configuração permaneceu a mesma.

No Everest, continua dizendo que o AGP está 4X, e é verdade porque antes no Quake demo 1 fazia 209 fps e agora só faz 107 fps.

Já reinstalei o driver de vídeo também.

Só falta verificar se houve algum problema no directX 9.0, vou tentar reinstalar, depois eu posto novamente.

Enquanto isso, por favor, se alguém tiver uma dica.....muito obrigado pessoal

:cry::cry::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toninho_Sv, Banzai®,

OBBBAAAAA !!!!!! CONSEGUI DESCOBRIR ! DESCULPEM O GRITO! :palmas:

Não sei por qual motivo, mas descobri que o driver do chipset da placa mãe estava corrompido e não estava habilitando o AGP.

Agora ficou normal no Quake estou fazendo 235 fps demo 1

Ficou ainda melhor do que era antes.

Gente, se tem alguém aí que não consegue habilitar o AGP corretamente, dê uma checada nos drivers do chipset da placa mãe.

Obrigadão a todos e até mais.................... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...