Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
WETON

CadÊ O Agp 8x

Recommended Posts

Amigos

Meu processador era um Athlon XP 2200+ FSB 266, minhas duas memórias genéricas trabalham em dual channel na opção auto no setup com latencias 2-2-2-6 e rodava a placa de vídeo FX 5200 128MB em AGP 8X.

Troquei o processador por um Barton FSB 333 2.600+, agora o programa Everest diz que meu chipset não habilitou o AGP e está rodando a 4X e ainda no setup as latencias das memórias passaram para 2-3-3-7.

Se tento baixar as latencias o micro não liga e tenho que resetar a bios para entrar novamente.

Alguém tem alguma dica,? :cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso das memórias a explicação é SIMPLES.

O seu processador era FSB 266 e as memos trabalhavam a 266...com latência mais baixa.

A 333 elas só pegam latÊncias mais altas...portanto essa é a explicação DESSE problema.

Quanto ao AGP...aí já não sei...

Compartilhar este post

Link para o post

Toninho_Sv

Minhas memórias são PC 3200 genéricas, será que porque aumentei o FSB e as latencias aumentaram o AGP não atinge 8x.

Talvez eu deva comprar memórias que trabalhem a latencias mais baixas como as não genéricas, por exemplo OCZ DUAL PLATINUM SERIES, que trabalham a 2-2-3-5 1T? :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que sim, logicamente com memórias melhores a latÊncia baixa...

Mas quanto ao AGP... não sei se uma coisa tem a ver com a outra...

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente tua bios deve ter resetado alugumas configurações com a mudança de processador e memória, procure no setup que deve ter alguma opção para setar novamente o AGP8X...

Compartilhar este post

Link para o post

Banzai®

Já verifiquei a bios e não encontrei nenhuma mudança, a não ser o FSB que era 133 e passou a ser 166 e as latencias das memórias que eram 2-2-2-6 e agora estão 2-3-3-7.

Por precaução regravei o bios novamente, mas a configuração permaneceu a mesma.

No Everest, continua dizendo que o AGP está 4X, e é verdade porque antes no Quake demo 1 fazia 209 fps e agora só faz 107 fps.

Já reinstalei o driver de vídeo também.

Só falta verificar se houve algum problema no directX 9.0, vou tentar reinstalar, depois eu posto novamente.

Enquanto isso, por favor, se alguém tiver uma dica.....muito obrigado pessoal

:cry::cry::cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Banzai®

Atualizei o Directx 9.0, infelizmente, também não era este o problema.

O que mais pode ser?

Gostaria muito de ter de volta minha placa de vídeo trabalhando em 8X !

Mas estou achando que vou ter que gastar uma grana preta em memórias de baixa latencia. :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Toninho_Sv, Banzai®,

OBBBAAAAA !!!!!! CONSEGUI DESCOBRIR ! DESCULPEM O GRITO! :palmas:

Não sei por qual motivo, mas descobri que o driver do chipset da placa mãe estava corrompido e não estava habilitando o AGP.

Agora ficou normal no Quake estou fazendo 235 fps demo 1

Ficou ainda melhor do que era antes.

Gente, se tem alguém aí que não consegue habilitar o AGP corretamente, dê uma checada nos drivers do chipset da placa mãe.

Obrigadão a todos e até mais.................... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais