Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alexandre Houara Lordello

Wd my passport 0740 1t não consegue ser lido

Recommended Posts

Senhores(as), boa tarde.

Meu WD My Passport 0740 de 1T não é mais reconhecido pelo computador, um Microsoft Surface rodando Windows 10. Aparece no Gerenciador de Dispositivo como "funcionando normalmente", mas não consigo visualizá-lo no Explorer, Meu Computador, etc. Ouço o som quando conecto e desconecto da USB, a luz dele acende e quando boto a mão em cima sinto o HD funcionando. Também tentei em um Dell bem antigo que roda Windows alguma versão, e ocorre o mesmo erro. Detalhe: ele sempre funcionou normalmente neste Dell.

O que me recomendam? Trocar cabo USB? Rodar algum programa verificador de HD (qual)? Atualizar drives? Sentar e chorar?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Alexandre Houara Lordello.

É uma pena saber que seu HD não está funcionando.

Quanto as suas perguntas. Não creio que seja o cabo, pois o HD é reconhecido no gerenciador de dispositivos. Possívelmente não é problema de alimentação, pois ele funcionava antes no mesmo PC, mas se você quiser, pode tentar usar um cabo "Y" para ver se funciona.

Programa, você pode usar o que disponibilisado no site da WD, o "Data LifeGuard Diagnostics", aqui o link: http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=8grrqK.

Sim, atualize seus drivers, o Windows 10 ainda é muito novo e precisa ser atualizado constantemente e pode haver algum conflito.

Em último caso, se ainda está na garantia, você pode solicitar a troca do aparelho via um RMA, para isso seu aparelho tem que ser cadastrado no site da WD.

Depois poste aqui o andamento do seu caso.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais