Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe comprar ?


Posts recomendados

Minha placa-mãe antiga era uma m5a78l-m lx/br e queimou devido a tensão do fx 6300, queria saber qual placa-mãe comprar dessas duas ?

 

 Config do antigo pc :

placa-mãe m5a78l-m lx/br '' queimou ''

amd fx 6300 black edition, 3.5 ghz em stock e 4.1 modo turbo

4gb ram '' qbex '' 1366 mhz, colocarei + 8 gb!

vga gtx 750 1 gb superclocked evga

fonte evga 430 w 80 plus white

hd 750 gb sata 3 seagate

 

Estou sem dinheiro no momento e apenas posso comprar no cartão, sei que as c/chipset 970+ são melhores mas não posso comprar no momento!

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746398814-placa-me-asus-m5a78l-musb3-am3-amd-760g-780lsb710-140w-_JM

 

a ubs3 aguenta até 140w, posso fazer um overclock de até quanto devido ao 6300 ter 95w ?

 

http://www.kabum.com.br/produto/65805/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-matx-ga-78lmt-usb3edicao-especial-kabum-e-sportsddr3hdmivgausb-3-0

 

essa aguenta até 125w, porém acho ela mais bonita slá '-', a m5a78l-m usb3 na kabum tá um preço abusivo, 461 reais + frete no cartão e no ml está 389 sem juros + frete!

 

Qual compensa mais, preciso de respostas rápidas pois se eu comprar hoje até as 15:00 será enviado ainda hoje!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Narak13 disse:

@JoaoBANNED

 

Nenhuma das duas, não são recomendadas nem para o FX stock pois capa o desempenho do processador por conta de não aguentar a tensão dele, imagine para overclock.

 

Compra uma Gigabyte GA-970-UD3.

Então não compensa nem comprar ? sabe me dizer se esse anúncio aqui mesmo sendo usado, compensa ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755273431-placa-me-gigabyte-ga-970a-ds3p-socket-am3-_JM#questionText

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@JoaoBANNED

 

Ficaria com a Gigabyte.. Motivo$ obvio$..

 

Lembre-se que, essas placas são a "raspa do tacho" pra usar com FX.. Não recomendaria ela pra OC..

Então não compensa nem comprar ? sabe me dizer se esse anúncio aqui mesmo sendo usado, compensa ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755273431-placa-me-gigabyte-ga-970a-ds3p-socket-am3-_JM#questionText

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@JoaoBANNED

 

Se o seu orçamento é curto, não planeja trocar de CPU tão cedo e não pensa em OC, até compensa..

 

Caso contrário, vá numa melhor mesmo.. Já olhou essa MOBO nova? Só pra comparar preços?

Tipo amigo, sou iniciante na área de overclock mas faria isso com ajuda de alguém que não seja leigo como eu, é claro, não penso em trocar o fx 6300 tão cedo mas overclock nele penso sim, agora fico em dúvidas se pego essa c/970 devido a ser usada fico meio com receio devido a ter queimado a placa-mãe que eu tinha ontem e se der algum problema ficarei sem placa-mãe por 1 tempo bom kk, respondendo sua pergunta, só trocarei de mobo pra um kit intel, gosto de ficar mudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NASCARBR disse:

Para FX só compensa chipset 970 pra cima. Se essa usada é de confiança, compre.

qual das 2 compensa mais ? vou conversar com o vendedor  e ver se ele faz um preço melhor

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-756136259-gigabyte-970a-ud3-rev-30-am3-e-suporte-crossfire-_JM#questionText

 

ou

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755273431-placa-me-gigabyte-ga-970a-ds3p-socket-am3-_JM#questionText

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RS Faria disse:

@JoaoBANNED

 

Nem imagino o motivo da sua placa-mãe anterior ter morrido.. Se vai fazer OC, vai nessa usada mesmo..

 

Pergunte antes, qual era o PC dele, a configuração toda e, principalmente, a fonte usada.. Isso conta..

Queimou devido à eu ser burro, fui inventar de aumentar o clock do processador até 4.1 naquela placa-mãe e saiu uma fumacinha mas não tenho totalmente certeza se foi isso, está na garantia da kabum, já entrei em contato com eles, caso eles não percebam que foi overclock espero que troquem kk, vou esperar os vendedores da placa-mãe no ml entrarei em contato comigo, é melhor esperar do que comprar algo rápido e se arrepender, comprei essa lx/br na pressa e também iria comprar aquelas 2 que citei na pressa, caso eles respondam entrarei em contato nese tópico novamente.

A placa-mãe parou de dá vídeo, levei em uma assistência e falaram que morreu, testaram o fx também e estava tudo ok com temperatura normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, JoaoBANNED disse:

 

A UD3 é específica para overclock e tem 8+2 fases no VRM. Você pode arrepiar com esse FX-6300.

 

A DS3P tem 4+1 fases no VRM e não vai aguentar tensões tão altas como a UD3, mas as duas farão um bom overclock no FX-6300.

 

A questão é, o anúncio da UD3 está escrito:

 

Citação

Detalhe: O conector ATX_12V esta um pouco chamuscado devido a fonte antiga, mas nada que afete no funcionamento da placa

 

Eu nunca vi conector da CPU chamuscado. Alguém já viu? :P:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Contiusa disse:

 

A UD3 é específica para overclock e tem 8+2 fases no VRM. Você pode arrepiar com esse FX-6300.

 

A DS3P tem 4+1 fases no VRM e não vai aguentar tensões tão altas como a UD3, mas as duas farão um bom overclock no FX-6300.

 

A questão é, o anúncio da UD3 está escrito:

 

 

Eu nunca vi conector da CPU chamuscado. Alguém já viu? :P:)

Exatamente nisso que precisa ficar atento, mas como placa é melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, NASCARBR disse:

A DS3P parece estar em melhor condição. A UD3 é mais completa, mas pretende fazer Crossfire?

Crossfire só se for mais pra frente mas no momento estou com uma gtx teria que ser sli porém é uma gtx 750 não compensa kk

5 minutos atrás, Contiusa disse:

 

A UD3 é específica para overclock e tem 8+2 fases no VRM. Você pode arrepiar com esse FX-6300.

 

A DS3P tem 4+1 fases no VRM e não vai aguentar tensões tão altas como a UD3, mas as duas farão um bom overclock no FX-6300.

 

A questão é, o anúncio da UD3 está escrito:

 

 

Eu nunca vi conector da CPU chamuscado. Alguém já viu? :P:)

Realmente isso é intrigante, fiz umas perguntas ao vendedor e ele me disse que usava uma evga 750w

Acho que irei pegar essa mesmo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755273431-placa-me-gigabyte-ga-970a-ds3p-socket-am3-_JM

 

Vendedor disse que faz pra mim por 380, to chorando pra fazer por 370 que afinal é 10 reais mas fazem falta pra quem trabalha e faz faculdade o dia todo :(

Alguém poderia me dá o veredito final ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, JoaoBANNED disse:

Realmente isso é intrigante, fiz umas perguntas ao vendedor e ele me disse que usava uma evga 750w

 

@JoaoBANNED Elas estão pelo mesmo preço e a UD3 é da última revisão. Tente perguntar na seção de fontes o que poderia ter causado esse chamuscado. A placa pode funcionar, mas o VRM pode estar comprometido. Pode ser oxidação, não sei. Talvez a turma das fontes tenha uma resposta na ponta da língua, tipo, bichada / não tem problema.

 

Mas você não teria problemas em fazer um over decente com a DS3P. Eu só tirava a dúvida para esquecer do assunto, porque a UD3 é bem mais placa para overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Contiusa disse:

 

@JoaoBANNED Elas estão pelo mesmo preço e a UD3 é da última revisão. Tente perguntar na seção de fontes o que poderia ter causado esse chamuscado. A placa pode funcionar, mas o VRM pode estar comprometido. Pode ser oxidação, não sei. Talvez a turma das fontes tenha uma resposta na ponta da língua, tipo, bichada / não tem problema.

 

Mas você não teria problemas em fazer um over decente com a DS3P. Eu só tirava a dúvida para esquecer do assunto, porque a UD3 é bem mais placa para overclock.

Obrigado irei partir pra outra sessão

Olá galera, como o vendedor ds3 me respondeu rápido e fez o preço de 400 pra 370, achei melhor comprá-la, muito obrigado a todos vocês, eu ia fazer uma compra de alguma com chipset 760 e quase entrei em outra cilada kk! comprei ela e espero que chegue tudo certinho, assim que chegar entrarei em contato com vocês para que possam saber sobre a funcionalidade da mesma.

Muito obrigado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...