Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Mathias

Problema central telefonica alcatel omnipcx

Recommended Posts

Olá, esse é meu primeiro tópico nesse fórum... estou com o seguinte problema aqui na empresa que sou estagiário:

Nossa central telefônica Alcatel OmniPCX simplesmente se reinicia aleatoriamente. Começou tem dois dias... e a empresa que controla as instalações de telefone "não souberam" explicar o problema... (meu chefe chegou a "burlar o controle") para ver se não era a empresa nos enganando(tentando vender uma central nova) mas continua mesmo assim.

Tudo aparenta estar normal, temperatura da peça ok, cabos de energia no lugar certo, etc.

Sei que pouco tenho a fazer e que pode ser N motivos, mas gostaria da opinião de alguém que já passou por algo parecido só para dar uma luz aqui no setor...

obs: essa central está aqui desde 2009.

Obrigado! :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se os terminais e cabos da bateria estão limpos e livres de óxidos. Se souber meça a tensão na bateria.

Talvez os logs da central registrem o motivo do reset.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Ricardov disse:

Veja se os terminais e cabos da bateria estão limpos e livres de óxidos. Se souber meça a tensão na bateria.

Talvez os logs da central registrem o motivo do reset.

Opa, obrigado pela resposta...

o seguinte:

meu chefe falou que o log é acessado somente pela empresa em questão(e estão nessas de não informar e meio que esconder o que está acontecendo).

Vou dar uma pesquisada no pai Google sobre acessar o log(ou tentar burlar o acesso mesmo)...

Vou ver também se eu e meu colega podemos ver a bateria...

Qualquer coisa que acontecer venho atualizar aqui....

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas centrais telefônicas tem uma configuração complexa. Dificilmente um leigo vai conseguir identificar alguma coisa e ainda corre o risco de desprogramar a central, o que é um problema bem sério. Se desconfiam da empresa de manutenção contactem o fabricante para que analise o log.

O que vocês podem verificar é se a tensão da tomada onde a central está ligada está normal, se a bateria está em bom estado, ar condicionado e ventilação estão adequados.

Também pode ser um defeito na central mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Ricardov disse:

Essas centrais telefônicas tem uma configuração complexa. Dificilmente um leigo vai conseguir identificar alguma coisa e ainda corre o risco de desprogramar a central, o que é um problema bem sério. Se desconfiam da empresa de manutenção contactem o fabricante para que analise o log.

O que vocês podem verificar é se a tensão da tomada onde a central está ligada está normal, se a bateria está em bom estado, ar condicionado e ventilação estão adequados.

Também pode ser um defeito na central mesmo.

Bom dia, foi decidido que será trocada a cpu da central...

De qualquer forma obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveite e verifique a bateria! E vocês podem monitorar a porta TCP/IP da central pelo firewall da rede para verificar quem acessa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Ricardov disse:

Aproveite e verifique a bateria! E vocês pode monitorar a porta TCP/IP da central pelo firewall da rede para verificar quem acessa.

Hmmm essa da porta TCP/IP não sabia... mas acabei de falar com meu colega e não vai rolar isso :/

Bom, agradeço a ajuda, pena que não temos muito a fazer aqui no setor pra ir mais a fundo no assunto...

obs: já pedi pra colocarem o tópico como resolvido...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais