Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptação de bateria na caixa de som bose


Posts recomendados

Bom dia, tenho uma caixa de som bose modelo sounddock xt, este modelo não possui bateria integrada e queria adaptar uma bateria para poder usa-la sem a necessidade de uma tomada por perto.

Na fonte de alimentação a output é de 12v 1.35A, gostaria de saber se alem de ter 12v a bateria tem que respeitar a corrente de 1.35A e como posso fazer a adaptação?image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não, a bateria pode ter capacidade de fornecer mais corrente que a fonte, isso vai garantir um maior tempo de uso quando a bateria estiver em uso...

Exemplo: Se você colocar uma bateria de Moto "Completamente carregada" (12v/7A), você terá uma autonomia de aproximadamente de 6 horas de uso...

Caso ligue uma bateria de carro pequeno tipo uma de 12V/40A, você terá algo em torno de um dia e 6 horas de uso ininterrupto desse aparelho!... (Isso dito é para uso em volume máximo!), Lógico se o volume for moderado, você poderá usa-la por até 3 ou 4 dias ininterruptos!... (com bateria de carro)

A adaptação seria fazer um cabo  que ligue a bateria ao plug de energia da caixa, tem que observar a polaridade dessa conexão!...

Para a carga da bateria, você usar a fonte desse aparelho, desde que seja uma bateria de moto, para bateria de carro o carregador tem que ser mais potente...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

@BCP Para não ter que criar outro tópico, essa linha de raciocínio  já me ajuda.

Quero usar uma bateria veicular também pra ligar minha JBL Partybox pela alimentação 12v dela. 

No manual diz que a alimentação 12V dela é 8A. 

Uma bateria veicular consegue fornecer isso né?

valeu!!!

 

PS: Dá uma olhada na página 11 desse manual, em Especificações.

https://support.jbl.com/on/demandware.static/-/Sites-masterCatalog_Harman/default/dwdc046281/pdfs/JBL_Party_Box_200_300_Owners_Manual_PTBR.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...