Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cable Modem - ñ Navega


Skater17

Posts recomendados

Olá pessoal, beleza?? :-BEER (desculpe pelo texto grande... mas estou desesperado)

Bom, um cliente meu tem Cable Modem, Papalegua, da Horizon... e windows xp instalado. O problema começou do nada... não abria mais nenhuma página... o que eu fiz:

- vasculhei por virus (não achei nada!!)

- vasculhei por spywares (foi removido)

- testei a placa de rede (ok, funcionando, uma Sis900 onboard)

- verifiquei nas configurações de rede se estava configurado para se obter DNS automatico e IP automatico (ok, está beleza)

- não tem firewall instalado no pc e o do windows xp tá desabilitado

- já instalei quase todos os hotfixes e nada!

- no suporte do Papalegua, me disseram para zerar o IP, isso mesmo, daí me disseram para digitar "cmd" no executar, depois "ipconfig /release" e depois "ipconfig /renew", mas isso não adiantou nada! o IP continuou 169.254.x.x. E o correto deveria ser 200.x.x.x (segundo o suporte)

Obs: o funcionamento do Papalegua é assim, é só ligar o cable modem e plugar na placa de rede, e sair navegando, sem nenhuma config adicional...!!

Obs2: não é problema do papalegua - horizon, porque coloquei um outro pc no lugar e funcionou beleza!!!!

falou!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tive o mesmo problema no meu pc uso o virtua da net sp

começou depois q usei o virtua no notebook quando pluguei o cabo de volta no desktop o negocio não acessava mais.tentei o ipconfig /release e nada . desliguei o pc fui dormir no dia seguinte dei o ipconfig /renew de novo só q dai deu certo.sei la é um esquema meio maluco :tantan: parece q funciona só depois de um tempo que o cable fica off ou sei la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cmg aconteceu a mesma coisa, sabeq q eu fiz? reinstalei a placa de rede e minha navegação fico até melhor depois disso

tenho virtua aqui, mas é cable também

e sobre o ip, veja se alguém definiu um ip fixo, porque se definiram num funciona mesmo, ai se tiver normal, ai reinstala o windows, hehehe, pode também ser problema no ie, como histórico cheio, cache, etc

cara, tem várias possibilidades, tenta aê e avisa se deu certo

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To tentando de tudo!! :D

Mas... vamos ver se funciona... bom, acho q vou ter q formatar... mas é mó trampo, porque o pc é cheio de programas e configs adicionais...rs.. mas agradeço a vocês por terem me ajudado!! :-BEER

O q eu não entendo é... porque será q o ipconfig /release e ipconfig /renew não funcionaram... essa dica foi dada pelo suporte da própria horizon (papaleguas) - sp. Bom, o jeito é ir batalhando. Obrigado! (aceito mais sugestões)

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta faixa de IP 169.XXX.XXX.XXX é padrão do windows, é uma faixa privativa. Experimente fazer o seguinte, entre no ambiente DOS (cmd), depois digite IPCONFIG/ RELEASE *CON*, isso irá liberar todos os IP registrados, depois entre com o IPCONFIG /RENEW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê Leonardo, eu q falei pru c do provedor do virtua, hehe, lembra? então, num tem problema algum deixar o firewall do xp ligado, sempre deixei e ficava na boa, mesmo porque ele impedi um trojan q eu esqueci o nome de entrar e ficar reiniciando o pc, então habilita q é bom.

qualquer coisa:

ICQ: 173441832

MSN: [email protected] (já ta cheio, mas tente cadastrar)

se num der

MSN: [email protected]

e ah, manda uma mp ou posta aqui mesmo seu icq e msn

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por angourakis@25 jul 2004, 12:56

cmg aconteceu a mesma coisa, sabeq q eu fiz? reinstalei a placa de rede e minha navegação fico até melhor depois disso

tenho virtua aqui, mas é cable também

e sobre o ip, veja se alguém definiu um ip fixo, porque se definiram num funciona mesmo, ai se tiver normal, ai reinstala o windows, hehehe, pode também ser problema no ie, como histórico cheio, cache, etc

cara, tem várias possibilidades, tenta aê e avisa se deu certo

falou

eu to com essi problema de ip e queria saber como se define que quer um ip fixo?

para poder desabilitar :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se é virtua, nem pense em colocar, se não num navega, agora, se for algum outro q permita vai em iniciar, painel de controle, rede, vai em tcp/ip ou se tiver tcp/ip da sua placa, é nele, se não no tcp/ip normal, e clica em propriedades ou dois cliques rápidos em cima dele, ai logo de cara aparece o q você tem q fazer para deixar fixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Skater, justamente, é uma opção que ví no help do comando ipconfig do winxp.


Para Setclassid, se não for especificada uma ClassId, a ClassId é removida.

Exemplos:
   > ipconfig                   ... Mostrar informações.
   > ipconfig /all              ... Mostrar informações detalhadas
   > ipconfig /renew            ... renovar todos os adaptadores
   > ipconfig /renew EL*        ... renovar qualquer conexão cujo nome se
                                    inicie por EL
   > ipconfig /release *Con*    ... liberar todas as conexões correspondentes,
                                    como, por exemplo, "Conexão de rede
                                    local 1" ou " Conexão de rede local 2"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...