Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Galera uma fonte corsaircx500w 80 plus aguenta a oscilação de energia?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Seguinte to pra montar um pc gamer aqui mais to com uma duvida, vou pegar uma gtx 960 2gb e pah beleza, e uma fonte corsaircx500w 80plus so que tem um problema, na minha rua a energia e monofasica(a mais fraca que tem se n me engano) e na minha casa tem mts coisas ligadas sabe, as vezes  meu estabilizador(to com o pc antigo ainda) faz aquele tec tec sabe que se nao me engano e porque a energia ta oscilando ( ocorre pincipalmente a noi pois tem 4 ar condicionados ligados) vou montar o pc so que como a galera fala q o estabilizador prejudica a fonte, sera q ela aguenta a oscilação que ocorre as vezes? se n aguenta o que eu posso fazer pra que n ocorra nenhuma problema com a minha fonte OBG Desde ja ;D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

jogue fora o estabilizador, ele atrapalha qualquer fonte:

 

sua fonte leva o tranco da oscilação antes do estabilizador corrigir....

 

uma CX500 aguenta de boa qualquer oscilação na rede, já que ela tem PFC ativo ela é full-range (não é bi-volt, é melhor) ela pode funcionar de boa em qualquer tensão entre 90 e 264v a rede pode ocilar pra caramba nessa faixa que a fonte aguenta como se nada tivesse acontecido podendo trabalhar abaixo de 90V com menos carga

 

veja aqui uma fonte se mantendo totalmente estável mesmo com a rede oscilando violentamente, se mantendo ligada normalmente mesmo com 35v

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ygor Jorge Schmitt olá, bem vindo ao fórum. 

Uma fonte de qualidade como a Corsair aguenta oscilações sim. Porém se em sua 

rede elétrica tiver surtos, isto sim pode prejudicar a fonte. 

O qual recomendaria um filtro de linha CLAMPER para ficar protegido. 

 

Use no mínimo este filtro de linha Clamper 5 tomadas, que está na promoção no Guerra Digital. 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-iclamper-energia-5-preto.html

A fonte, pode ser a XFX que está na promoção na Pichau, e é uma boa marca. 

Feita pelo mesmo fabricante da Seasonic. 

259,00 durante mais 1 dias, e 5 horas. 

http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-600w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-600b-xtfr-box?gclid=CjwKEAjw_7y4BRDykp3Hjqyt_y0SJACome3TnnPNmgaBylP86lZYx6L33FZ4LT4N8csK-Q7_Y-hDnxoCZhHw_wcB

Quanto a estabilizador, é ruim com, ou sem oscilação, ou surto de energia. Detona qualquer fonte,e veja o porque. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...