Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Mello Porcher

Upgrade no pc antigo para jogar bf 4

Recommended Posts

Fala galera, gostaria de opinioes para saber se vou conseguir rodar BF 4 liso no multiplayer.

Tenho um pc aqui com as seguintes configurações :

Core 2 Quad Q8300 ( 2.55 )

4 Gb Ram

Se eu adquirir uma GTX 750 ti (2gb) OU uma R7 360 (2gb) será possível jogar bf 4 no MODO MULTIPLAYER a mais de 30 fps ? (pode ser no low.)

Sei que vai dar gargalo, mas o que me interessa é rodar o jogo.

Ouvi muita gente dizendo que vai rodar liso assim como muita gente dizendo que não, mas vi um video do fórum do adrenaline, em que com 4 gb ram e um processador AMD A8 5600 k (que acho que é um pouco melhor que o meu) rodando o jogo tranquilo, mas no video era o modo SINGLEPLAYER.

Sei que no singleplayer roda, mas no multiplayer o jogo fica mais pesado, gostaria de saber se no caso de eu comprar alguma das placas conseguirei jogar (no multiplayer) tranquilo a mais de 30 fps (no low já ta ótimo.) 

Valeu

@@edit : Meu monitor suporta até a resolução 1366x768, (acho que em hd) pelo que vi no site do fabricante. (é um philco PH24D21DM LED)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, nesse video abaixo tem um c2d e8400. Era um dos melhores c2d. O seu c2q tem 20% mais desempenho:

Em hd vai rodar acima de 30fps. Principalmente em low. Veja que neste canal do video acima, o tuber posta varios comparativos com um processador igual o seu. Ele seria o limite minimo hoje para os processadores 775. 

Confira mais videos nesse canal. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

+4gb ram senão sua capacidade fica limitada, 750ti pegue de 2gb e rodará ele até no ultra mas com certas quedas de frame por conta de processador, mas você mesmo disse não se importar

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

BF4 exigiria no mínimo 6Gb para rodar sem travamentos. A GTX 750 Ti consegue rodar BF4 no High 1080p acima de 50 FPS, o problema aí é seu processador, meu Core i5 a 60 FPS se mantem entre 50-70% de uso dependendo do mapa, quantidade de pessoas, etc. Seu Core 2 Quad deve manter uma média de 40 FPS com 100% de uso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Mello Porcher uso uma r7 360 com essa resolução e consigo jogar BF4 no ultra e em ótima qualidade, beirando os 50-70fps, se pegar a 750ti deve ter um desempenho até superior e qual sua fonte?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essas placas medianas conseguem rodar BF4 em 768p tranquilamente no Ultra. Mas seu processador ainda terá seu limite independente da resolução, configuração gráfica e placa de vídeo que utilizar, se ele só conseguir alcançar 40 FPS, é 40 FPS e nada mais.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB Sereno, se eu conseguir manter 40 fps no multiplayer com 4 gb ram e c já tá otimo.  Pretendo realizar a compra da placa de vídeo hoje , ficarei na torcida pra conseguir rodar liso e quando ela chegar mando o resultado pra vocês

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Mello Porcher 40 FPS com 4Gb vai ser tipo assim: 40, 20, 30, 40, 25...nunca será 40 estável, vai ser quase impossível jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo em 32bits ainda pode ter pequenas quedas. Se for pra rodar com 4Gb, rode com gráficos mínimos para evitar quedas.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB  Pois é, tenho receio de adquirir uma VGA para jogar BF4 e o game ficar com muita oscilação. Tentarei jogar em 32 bit rezando para não diminuir de 30 fps.

O mais engraçado é que, a maioria das pessoas que eu vejo com 4gb ram jogando no youtube tem essas oscilações mesmo, mas tem muitos casos de pessoas com 4 gb ram rodar LISO a 45 fps +, até mesmo com gráficos no HIGH.

Muito estranho

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Mello Porcher não conseguiria comprar outro pente de 4gb? E siga a dica do @GuilhermeGB , se jogar com 4gb ram rode no low até comprar outro pente de memoria

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é amigo, 4GB é certeza que haverá quedas de fps em momentos de tiroteio, ou em momentos indesejados, já tive esse problema, ai comprei +4gb pra totalizar 8gb, mesmo assim, as vezes, em alguns momentos aqui tem quedas...

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente jogo no sistema 64 Bits, já testei em resoluções baixas e a maior que meu monitor suporta ( 1920x1080 ), e também gráficos no baixo e muito alto, e digo uma coisa, as quedas continuaram!

Lembrando que essas quedas não são frequentes, provavelmente é problema do jogo, mas recomendo muito você ter 8GB de ram! 

( Estou indo pra aula, se alguém me perguntar algo, não poderei responder ) :atirador::thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel No caso o problema é o processador mesmo, um leve gargalo. Se meu Core i5 já beira os 70% fácil, um FX-6300 vai alcançar os 100% (não o tempo todo), e em alguns momentos pode faltar fôlego. Se seu processador estiver muito quente, a temperatura pode influenciar no desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB Não entendi, você quer dizer que as quedas de fps são por causa de gargalo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Sim, pequenos gargalos que podem acontecer em partes mais pesadas. Qualquer jogo multiplayer exige muito do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Mello Porcher você está disposto a gastar quanto? Já comprou a placa de vídeo? E @Jasiel seu processador beira qual temperatura quando joga? Pode ser que há queda de frame por conta de sua placa-mãe que não foi projetada aos FX e assim acabam aquecendo muito

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais