Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar caixas acústicas no computador


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Olá,tenho essas duas caixas acústicas que estão paradas a algum tempo,não quero jogá-las fora e sei que há sim uma forma de eu usá-las ligadas ao computador pois já vi fazerem isso,já procurei muito aqui e em outros lugares mas não achei nada que me fizesse entender.

O que devo fazer nesse caso?

Abaixo estão as fotos do rótulo que contém a corrente e etc,e das ligações internas se necessário.

IMG_20160414_184640869.jpgIMG_20160414_184730918.jpgIMG_20160414_185012822.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif Porém,aqui surge outra dúvida,qual a potência/corrente do amplificador a ser usado? Não sei qual comprar,se pudesse passar um modelo ou até mesmo um projeto handmade(pois não posso gastar muito no momento)ficaria mais que agradecido.

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Santana Carvalho se quiser pode fazer assim:

pegue uma caixinha de som de pc que esteja funcionando. pegue a ponta do fio da caixa que você quer colocar e faça igual imagem abaixo

.caixinha de som.png

se fizer assim, vai funcionar, mas não vai ter o som muito alto, e quando aumentar o som, não aumente a ponto so som sair destorcido, senão pode queimar a caixinha de som ou até a saide de som da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Hugo Santana Carvalho Não sei te informar isso.

Mas por exemplo eu uso um amplificador normalzinho de 30watts rms alfatronix STL-300  ele é bem simples e barato no maximo uns 100 reais +-  no ML

e uso umas caixas parecidas com a sua.  não teve muito mistério.. ponho som alto aqui que nem aguento ficar no quarto. rsrs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Hugo Santana Carvalho disse:

@louissanabio Bom,eu queria que tivesse um bom volume,pelo que ouvi falar esse método também produz chiados,caso não ache outra solução vou ter que recorrer a essa mesmo.

Obrigado pela ajuda.

@Hugo Santana Carvalho dá chiado porque a caixinha de som tem um amplificador básico, que suporta só as caixinhas mesmo, mas você ligando suas caixas quinem na imagem, vai ter um som bom e alto, mas não aumente muito pra não dar chiado e não danificar as caixinhas de som. é o jeito melhor que não gasta dinheiro :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif Bom,vou esperar mais antes de tomar qualquer decisão,pois pode não funcionar,caso a corrente seja mais alta que a nominal a caixa pode queimar etc.Vou pesquisar sobre esse amplificador que você usa,talvez seja o que preciso para ligá-las.

Obrigado pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Hugo Santana Carvalho, O amplificador mencionado pelo colega @dif é perfeito, suporta falantes de 4 ou 8 Ohms e de maneira nenhuma prejudicará suas caixas... 

Os 30W de potência (só atingidos com falantes de 4 Ohms), vai te garantir um sonzinho de boa qualidade para um PC!....

 

 

PS: existem outros que já vem com a caixa (BOX) e fonte de alimentação, é só da uma pesquisada ai...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683947703-kit-amplificador-pc-30w-rms-estereo-montado-c-fonte-_JM

Esse não vem com o BOX, só a fonte!...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Hugo Santana Carvalho disse:

@Bcpetronzio @Hugo Santana Carvalho @Hugo Santana Carvalho@louissanabio @dif To usando pelo celular e ainda é meio bugado e n da pra excluir as menções mas...

Resolveram meu problema,vou encomendar hoje um amplificador desse,muito obrigado pela atenção e ajuda. Até mais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...